Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

França limita venda de máscaras de pano que filtrem menos de 90%

Publicado em: 28/01/2021 - 12:00
França limita venda de máscaras de pano que filtrem menos de 90%

O Governo francês atualizou a sua política sobre venda de máscaras face ao avanço da variante britânica do coronavírus, mais contagiosa, para limitar o uso de máscaras não sanitárias com uma capacidade de filtragem de partículas inferior a 90%.

A nova disposição, que aparece esta quinta-feira no diário oficial, regula a comercialização de máscaras não cirúrgicas e também aumenta a distância de segurança recomendada caso não se use proteção para dois metros, em vez do metro recomendado até agora.

Em concreto, o Executivo considera máscaras protetoras as de uso cirúrgico ou equivalente, e as máscaras FFP2 e FFP3 sem válvula.

As máscaras reservadas para uso não sanitário, geralmente artesanais ou em tecido, só serão aprovadas se a filtragem para o exterior das partículas de 3 micrómetros emitidas for superior a 90%, a respirabilidade permitir quatro horas de uso e a permeabilidade do ar for superior a 96 litros por metro quadrado por segundo.

Além disso, deve garantir um ajuste facial com cobertura do nariz e queixo sem costuras. Os seus níveis de desempenho devem persistir após pelo menos cinco lavagens.

O consumidor deve ser informado na compra de forma visível e facilmente acessível se estas máscaras satisfazem ou não os requisitos de saúde.

O Ministro da Saúde francês, Olivier Véran, tem desencorajado nos meios de comunicação a utilização das chamadas máscaras artesanais ou máscaras de tecido de baixa filtragem, especialmente tendo em conta o aumento da virulência das novas estirpes que circulam.

O porta-voz do Executivo, Gabriel Attal, disse esta quinta-feira na estação de rádio France Inter que a variante detetada no Reino Unido representa atualmente cerca de 10% dos casos de infeção detetados em França, em comparação com 3,2% que representavam no início deste mês.

"A situação é muito preocupante", disse Attal, que não excluiu um confinamento -que seria o terceiro desde março passado- muito rigoroso.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::