Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Luiza Brunet em caminhada pelo fim do feminicídio em Mato Grosso do Sul

Publicado em: 02/06/2019 - 12:00
Luiza Brunet em caminhada pelo fim do feminicídio em Mato Grosso do Sul

A modelo Luiza Brunet é madrinha da Campanha de Combate ao feminicídio em MS.

 

 

Uma caminhada em evento que chama a atenção para o feminicídio em MS aconteceu na manhã deste sábado (1) no Parque dos Poderes. Organizado pelo governo do Estado e prefeitura o ato contou com a madrinha do movimento, a modelo, Luiza Brunet, que não cobrou cachê pela campanha.

 

 

 

 

O Brasil é o 5º país do mundo em atos de feminicídio. Em Mato Grosso do Sul, os crimes contra a mulher teve um aumento de 8,3% no primeiro quadrimestre de 2019, e 100% de aumento nos crimes.

 

 

 

 

Para Luiza, é muito importante apresentar uma campanha desse porte que com certeza será impactada para outros estados, ela ficou surpresa com o material produzido a ser distribuído nas redes sociais, e mencionou também a quantidade de homens presentes no evento.

 

 

Confira o vídeo.

 

 

 

 

Em Mato Grosso do Sul foram registrados 124 casos de feminicídio e ainda 160 tentativas contra a vida dessas mulheres, dados esses que vem crescendo de forma preocupante, só nesse ano já são 16 os números de mortes por feminicídio em todo o estado.

 

 

 

 

A subsecretaria estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, fez questão de enfatizar a colaboração da madrinha da Campanha, Luiza Brunet e da classe política de MS em prol do evento, ainda agradeceu aos colaboradores do governo pela presença e apoio na caminhada.

 

 

Presente no evento, o deputado Coronel David (PSL) falou ao Tereré News sobre a ações que envolvem o combate ao feminicídio.

 

 

Mato Grosso do Sul é um estado diferenciado do restante do país, porque criou uma série de projetos onde é estimulado a mulher fazer a denuncia, por isso eu repúdio esse grande número de denuncias a essa variedade de locais e uma cultura impregnada na sociedade que nós temos que denunciar, qualquer tipo de violência contra a mulher, entendo ainda que ações como essa que estamos fazendo hoje e algumas medidas legais são importantes para conscientizar a sociedade para fazer e trazer punição a quem comete um crime contra a mulher, disse o deputado.

 

 

O parlamentar é vice-presidente dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar e autor da lei n° 5.202/2018, que  instituiu o dia 1° de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

 

 

 

 

Por meio da lei n° 5.202/2018, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul instituiu o dia 1° de Junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, uma forma de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas das vezes, leva a morte. Combater o feminicídio é responsabilidade de todos cidadãos.

 

 

 

 

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar, o deputado Cabo Almi (PT) disse que é importante a caminhada, para despertar a convivência entre homens e mulheres na sociedade, não podemos conviver mais com a falta de amor e inimizade e em momentos da vida criando tristeza, vergonha e perca para as famílias, quando há um crime desses, se destrói toda a família ficam sequelas difíceis de serem superadas.

 

 

Confira galeria de imagens

 

 

 

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::