Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Polícia portuguesa acredita que brasileira tenha colocado fogo na casa

Publicado em: 23/08/2012 - 12:00
Polícia portuguesa acredita que brasileira tenha colocado fogo na casa

 A polícia de Portugal afirmou que a brasileira Luciana Pinheiro, de 42 anos, ateou fogo no quarto da casa onde estava, em Castro Marim.

A brasileira e os dois filhos, de 10 e 13 anos, morreram na noite da última quarta-feira. A principal linha de investigação da polícia portuguesa aponta que a dentista se trancou no cômodo com os filhos, espalhou combustível e ateou fogo.

De acordo com o jornal português "Jornal de Notícias", vizinhos escutaram os gritos dos adolescente antes da explosão.

Luciana era do interior de São Paulo e morava em Portugal há 15 anos. Ela e o marido eram proprietários de uma clínica em Vila Real de Santo Antônio. O marido não estava em casa no momento do acidente. Segundo o canal TVI24, a mulher sofria de depressão.

LEIA TAMBÉM:

Explosão em Castro Marim terá sido provocada pela mãe

23 de Agosto, 2012

A Polícia Judiciária está a investigar se houve homicídio ou suicídio no caso da explosão de quarta-feira numa vivenda de Castro Marim, que provocou a morte de uma mulher e dos seus dois filhos, disse fonte daquela polícia.

«Tudo aponta para um quadro de homicídio e suicídio, por parte da mãe das crianças», afirmou a mesma fonte, adiantando que junto às vítimas havia um jerrican de transporte de combustível, um isqueiro e que o quarto foi regado com combustível.

Além das crianças – uma rapariga de 11 anos e um rapaz de 13 -, a explosão provocou a morte da sua mãe, uma dentista de 40 anos, de nacionalidade brasileira.

Segundo disse à Lusa a fonte da Polícia Judiciária, só depois de analisado o relatório da Polícia Científica e o relatório das autópsias será possível determinar com mais pormenor a sequência de acontecimentos, mas tudo aponta para crime.

A explosão rebentou com a porta da casa de banho interior do quarto e com a porta de vidro da varanda, mas deixou intacta a porta de entrada no quarto, aparentemente porque abre para dentro, segundo a mesma fonte.

A fonte confirmou que a mãe das crianças sofria de um quadro clínico «complicado», com depressão profunda.

O rebentamento seguido de incêndio registou-se na quarta-feira pouco antes das 10h00, numa vivenda situada na Quinta do Sobral, concelho de Castro Marim e destruiu por completo o quarto em que foram encontradas as três vítimas mortais.

Lusa/SOL

(corrigida às 17h24)

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::