Ariquemes / RO - segunda-feira, 6 de maio de 2024
(69) 99929-2272

O herói do ataque na London Bridge chama-se John, tem 48 anos e está em liberdade condicional

Publicado em: 06/12/2019 - 12:00
O herói do ataque na London Bridge chama-se John, tem 48 anos e está em liberdade condicional

 

John Crilly tem 48 anos e é o homem que agarra o extintor e ajuda a travar o atacante que na semana passada fez dois mortos num esfaqueamento na London Bridge, em Londres. Agora que a sua identidade foi divulgada, refere o jornal britânico “The Times”, ficou a saber-se que estava em liberdade condicional após ter cumprido 13 anos de prisão pelo crime de homicídio e roubo.

A identidade de Crilly foi descoberta pelo jornal “The Sun” e entretanto confirmada por grande parte da imprensa britânica que foi divulgando detalhes sobre o homem que foi considerado um herói. No ano passado, confirmara a autoria dos crimes pelos quais havia sido condenado em 2005 e isso deu-lhe a possibilidade de terminar a pena em liberdade condicional.

John Crilly foi condenado a prisão perpétua com a obrigação de cumprir no mínimo 20 anos. Roubou e matou Augustine Maduemezia, de 71 anos, em Manchester.

Durante o tempo na prisão, Crilly – que começou a ler sobre direito e se licenciou na área – conheceu Jack Merritt, uma das vítimas mortais do ataque, acrescenta o “Irish Times”.

Há uma semana, algumas das pessoas que passavam pela London Bridge no momento do ataque terrorista tentaram travar o atacante, que tinha já esfaqueado duas pessoas até à morte e ferido outras três quando um grupo de civis tentou puxar-lhe a arma da mão. Um deles conseguiu tirar a faca a Usman Khan. “Toda a gente estava em cima dele, a tentar atirá-lo ao chão, e a dizer que ele tinha esfaqueado duas mulheres”, contou uma das pessoas à BBC. Apesar da confusão, “apercebemo-nos de que ele ainda tinha a faca na mão” e, nesse momento, “pus um pé na mão dele e pontapeei-o na cabeça”.

Outras pessoas, incluindo John Crilly, também estavam ali e decidiram pegar num extintor, abrindo-o na direção do agressor para o afastar.

Ainda assim, o atacante conseguiu fazer duas vítimas mortais: Saskia Jones, de 23 anos, e Jack Merritt, de 25, dois estudantes de Criminologia na Universidade de Cambridge que sonhavam em perseguir carreiras na área.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::