Ariquemes / RO - sábado, 4 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Arábia Saudita pede pena de morte para cinco envolvidos na morte de Khashoggi

Publicado em: 15/11/2018 - 12:00
Arábia Saudita pede pena de morte para cinco envolvidos na morte de Khashoggi

A Arábia Saudita vai pedir a pena de morte para cinco dos envolvidos no assassinato de Jamal Khashoggi, alegadamente os que ordenaram drogar, matar e desmembrar o jornalista, depois de as “conversas com ele terem falhado” dentro do consulado do país em Istambul.

O porta-voz do procurador saudita Saud al-Mojeb, que negou a implicação no crime do príncipe Mohammed bin Salman, detalhou esta quinta-feira, numa conferência de imprensa, que Khashoggi morreu após a administração de uma injeção letal, tendo o seu corpo sido posteriormente desmembrado e retirado do prédio.

Acrescentou que foi o chefe-adjunto dos serviços de informações sauditas, general Ahmed al-Assiri, que ordenou o regresso forçado de Khashoggi e que a ordem para matar foi dada pelo chefe da equipa de “negociadores”.

Jamal Khashoggi, jornalista saudita crítico do regime, foi morto no dia 2 de outubro.

A Arábia Saudita começou por assegurar que o jornalista tinha saído do consulado vivo, mas depois mudou de versão e admitiu que foi morto na representação diplomática numa luta que correu mal. Mais tade, no decorrer da investigação, 18 pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no crime e cinco altos funcionários do governo foram demitidos.

Segundo a investigação turca, Khashoggi foi morto por um esquadrão de agentes sauditas que viajaram para Istambul com esse fim.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::