Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Sem Neymar, sem favorito: nenhum confronto da Champions mudou tanto como PSG x Barcelona desde o sorteio

Publicado em: 16/02/2021 - 12:00
Sem Neymar, sem favorito: nenhum confronto da Champions mudou tanto como PSG x Barcelona desde o sorteio

Entre o sorteio dos confrontos e o início da disputa das oitavas de final da Champions League houve um intervalo de dois meses, um tempo em que pode mudar muita coisa no futebol, algo que é comprovado no duelo entre Paris Saint-Germain e Barcelona.

No momento em que as bolinhas indicaram que Neymar reencontraria Lionel Messi, com a chance que as duas partidas fossem as últimas do argentino com a camisa azul-grená na Champions, o time francês surgiu naturalmente como favorito. Não apenas pelo que vinha fazendo, mas sobretudo pelo que o seu rival não vinha fazendo.

Aliás, este duelo só foi possível porque o Barça perdeu de forma inimaginável para a Juventus em casa por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos, o que acabou custando uma liderança que parecia garantida.

Porém, a realidade do time catalão mudou… para melhor. É inegável que seu futebol progrediu nos últimos dois meses, mas o que coloca o confronto em pé de igualdade são as ausências de Neymar e Ángel Di María na ida no Camp Nou nesta terça-feira. 

O que mudou desde a pausa?

Barcelona: 18 jogos – 13 vitórias, três empates e duas derrotas

Os catalães até saíram em desvantagem na semifinal da Copa do Rei diante do Sevilla, perderam a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao e estão bem distante do líder Atlético de Madrid em LaLiga, mas há boas notícias dentro das quatro linhas: a evolução de Frenkie De Jong nesta temporada é a melhor delas. Ousmane Dembélé tem conseguido superar as lesões e vem atuando bem, assim como Antoine Griezmann, que parece enfim estar se encontrando no Camp Nou, além do jovem Pedri, que com só 18 anos e em meio a uma atmosfera tão turbulenta, se firmou rapidamente. O zagueiro Ronald Araújo, que está lesionado, também entra na lista de gratas surpresas de 2020-21. Aos poucos, Ronald Koeman vai encontrando sua equipe. 

Dessa forma, as inúmeras e enormes polêmicas extracampo têm ficado um pouco de lado recentemente. Em uma temporada que começou com Messi pedindo para sair, renúncia de presidente, contrato vazado do craque, os últimos dias viram as manchetes serem novamente a genialidade do camisa 10, que chega para o confronto com o PSG após uma atuação magnífica diante do Alavés no último fim de semana.

PSG: 14 jogos – 10 vitórias, dois empates e duas derrotas

Depois de ter se classificado às oitavas de final da Champions – e com liderança – com uma goleada sobre o Istanbul Basaksehir, o PSG venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outra antes da demissão do técnico Thomas Tuchel nos últimos dias de 2020.

Mauricio Pochettino assumiu, venceu oito dos dez jogos que fez, ganhou um título (Supercopa da França), mas ainda vê o PSG fora da liderança na Ligue 1, competição na qual ele sofreu sua primeira derrota no clube, com um 3 a 2 inimaginável para o Lorient, que luta contra o rebaixamento.

Ainda é pouco tempo para avaliar o trabalho do argentino, que já testou formações com quatro e três nomes de frente, mas é certo que sua missão se tornou mais difícil na Champions League depois que Neymar se lesionou e será baixa certamente no jogo de ida e possivelmente no de volta. Ainda que o brasileiro atue no segundo confronto, o cenário poderá estar bem adverso ao time parisiense. Afinal, trata-se de um duelo diante de um Barcelona com Messi em bom momento e ciente de que tem uma excelente oportunidade para ser agressivo e em busca da construção de um placar que o deixe mais próximo da classificação. Melhor arriscar mais na ida em casa, do que fora de casa na volta e com a chance de ainda precisar parar Neymar.

Atuar sem Di María na Catalunha também será outro ponto de dificuldade para Pochettino lidar, ainda mais para conseguir encaixar contra-ataques e jogadas individuais ou de velocidade. Mbappé será a grande esperança de um PSG que talvez atue de forma mais cautelosa do que se tivesse com time completo.

Outra preocupação para Pochettino é que Leandro Paredes e Marco Verratti, coadjuvantes tão importantes, não levem cartão amarelo, uma vez que estão pendurados e seriam baixas no jogo em Paris em caso de punição.

Pelos desfalques e pelas mudanças, o favoritismo do Paris Saint-Germain no momento do sorteio virou um cenário de equilíbrio em questão de semanas.

Neymar não joga Barcelona x PSG pela Champions League; reveja o lance que gerou lesão no brasileiro

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::