Ariquemes / RO - sábado, 4 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Advogado lamenta prisão de Marin: ”Ação que não tem justificativa”

Publicado em: 22/12/2017 - 12:00
Advogado lamenta prisão de Marin: ”Ação que não tem justificativa”

 

Os advogados do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, lamentaram a decisão da juíza Pamela Chen de enviar o dirigente para uma prisão federal em Nova York na tarde desta sexta-feira, após ele ter sido condenado em seis das sete acusações que respondeu no chamado "caso Fifa". Julio Barbosa, um dos defensores do ex-presidente da CBF, afirmou que a prioridade da defesa é permitir que Marin, de 85 anos, possa aguardar em prisão domiciliar a definição da sua pena, que somente será divulgada em 2018.

– Estamos desapontados com o resultado. Esperávamos (algo) diferente. Vamos continuar a luta por justiça, vamos continuar apelando. É óbvio que estamos insatisfeitos. Tivemos vários pontos naquilo que entendemos que (houve) inconsistência. Mas entendemos que o fato de ser o "Fifa case" pode ter pesado na decisão dos jurados – disse Barbosa, considerando que a decisão de enviar o ex-dirigente imediatamente para a prisão "não tem uma justificativa".

– O objetivo imediato é que fazer com que ele possa esperar o apelo em liberdade. Entendemos que é uma ação que não tem uma justificativa, diante da idade, das condições físicas dele, da dificuldade dele de se movimentar. Então isso é a nossa prioridade. E (depois) obviamente vamos apelar do veredicto – acrescentou, em entrevista ao SporTV.

Marin foi condenado pelo júri popular no Tribunal Federal do Brooklyn por três crimes de fraude financeira (relacionados à Copa América, Libertadores e Copa do Brasil), dois de lavagem de dinheiro (Copa América e Libertadores) e um por conspirar/formar uma organização criminosa. E inocentado apenas da acusação de lavagem de dinheiro na Copa do Brasil.

Após o julgamento, a juíza previu que a pena de Marin deverá ser no mínimo de dez anos, segundo a repórter do SporTV, Joanna de Assis.

Marin foi acusado de receber US$ 6,5 milhões em propinas durante os três anos em que comandou a CBF – de 2012 a 2015. O dinheiro era pago por empresas de marketing esportivo, em troca de contratos de direitos de transmissão e marketing de campeonatos de futebol.

Após a decisão do júri, a juíza Pamela Chen não aceitou os argumentos da defesa sobre a idade e saúde frágil de Marin e decidiu que ele fosse encaminhado para uma prisão federal localizada na 3ª Avenida, em Manhattan. Para o local também foi levado o paraguaio Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol.

Napout foi condenado por "conspirar/formar organização criminosa" e fraude financeira relacionada a duas competições (Libertadores e Copa América). O paraguaio foi inocentado das acusações de lavagem de dinheiro na Libertadores e Copa América.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::