Ariquemes / RO - quarta-feira, 1 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Plano para a segunda etapa de vacinação, em Ji-Paraná, já está elaborado

Publicado em: 15/02/2021 - 12:00
Plano para a segunda etapa de vacinação, em Ji-Paraná, já está elaborado

O município Ji-Paraná aguarda a chegada de outros lotes de vacina contra o novo coronavírus (covid-19), para elaborar o calendário de aplicação dos imunizantes nos grupos definidos pelo Governo Federal. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), antes da chegada da primeira vacina, elaborou um Plano Municipal de Vacinação, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

A imunização dos profissionais de saúde, idosos com mais de 80 anos e indígenas foi priorizada, sendo concluída a vacinação de todos nesta sexta feira 12. Ainda na primeira fase de vacinação, serão contemplados os idosos com 75 anos ou mais, que aguardam a chegada do próximo lote.

O Diretor do Departamento da Vigilância em Saúde Milton Rodrigues, informou que a Semusa montou uma escala para a equipe de imunização, “ao chegar o novo lote, a equipe de vacinadores é convocada de imediato para maior agilidade na vacinação”. Concluiu o Diretor.

Segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), chegou no 1º lote CoronaVac – 49.208 doses; 2º lote CoronaVac: 8.200 doses; 1º lote AstraZeneca: 13.000. Com o terceiro lote da CoronaVac com 36.600 doses, contabilizando 107.008 doses dos imunizantes.

Seguindo o plano de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as seguintes fases:

Fase 1: Profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e pessoas entre 60 e 75 anos que estão internados em asilos e instituições psiquiátricas.

Fase 2: Pessoas entre 60 e 74 anos que não estão internados em asilos e instituições psiquiátricas.

Fase 3: Cardiopatas, diabéticos, hipertensos, transplantados, pessoas com câncer, anemia falciforme e outras doenças.

Fase 4: Professores, funcionários de escola, profissionais de Segurança Pública, apenados, funcionários do sistema prisional, quilombolas, moradores de rua e portadores de deficiência.

Em Ji-paraná, a segunda aplicação será realizada com 28 dias contados a partir da primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde. Desde o primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu (5.122) doses para imunizar os povos indígenas, profissionais da saúde e idosos de 80 anos ou mais.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 5 horas atrás Sebrae e FEEMPI/SIMPI buscam parceria com o curso de Contabilidade da UNIR O objetivo do encontro foi discutir uma parceria para o oferecimento de assistência contábil aos Micro e Pequenos Empreendedores (MEI). A ideia apresentada à reitora da Universidade consiste em um projeto que envolva os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da instituição
2
Cidades-RO - 5 horas atrás Festival de Pesca Esportiva reúne 50 embarcações em Ji-Paraná, equipe Besta Fera foi a grande vencedora Na classificação geral, com a soma de 212 pontos, a equipe Besta Fera, composta por Hitalo Henrique, Thiago Ferreira, Lindomar Félix e João Henrique, foi a grande vencedora do torneio
3
Ariquemes Online - 5 horas atrás Ariquemes: Polícia Militar cumpre quatro mandados de prisão em menos de 24 horas As duas primeiras prisões foram no período da tarde no bairro Setor 10. Durante o patrulhamento, um homem de 33 anos, foi abordado em frente a uma residência e na consulta nominal constatado
4
Polícia - 5 horas atrás Batalhão de Polícia Ambiental Implanta Microchip em Tartaruga Antes de Soltura O processo de microchipagem é fundamental para acompanhar o comportamento e a movimentação dos animais após a soltura, contribuindo para a pesquisa e o controle das espécie
5
Agricultura - 5 horas atrás RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici Foram entregues aos produtores rurais das associações de produtores rurais do Assentamento Chico Mendes II (Aprachim), na Linha 104, e para Reforma Agrária Pequena Vanessa

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::