Ariquemes / RO - segunda-feira, 6 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Profissionais da saúde de RO ameaçam parar a partir de quarta-feira (13)

Publicado em: 11/10/2021 - 1:53
Profissionais da saúde de RO ameaçam parar a partir de quarta-feira (13)

“Se não tiver reunião hoje (11/10) , a saúde a partir de quarta-feira vai parar”, disse o secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

Profissionais da saúde fazem manifestação em favor do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que há 20 anos não passa por reajuste. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi cancelada pelo Governo do Estado, horas antes de começar, segundo servidores.

 

Os profissionais da saúde reivindicam o reajuste dos vencimentos, já que o PCCR está desatualizado e não sofre reajuste há mais de duas décadas. Segundo a classe, a gestão estadual havia feito uma proposta de reajuste de salários, porém o valor do vencimento é irrisório.

“A gente vem desde janeiro deste ano tentando negociar com o secretário de saúde e ele praticamente vira as costas para o servidor”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

A manifestação aconteceu em frente ao Edífico Rio Machado onde ficam as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), Sindicato Dos Farmacêuticos De Rondônia (SINFAR-RO), Sindicato Médico De Rondônia (SIMERO), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), Sindicato Dos Fisioterapeutas E Terapeutas Ocupacionais Do Estado De Rondônia (SINFITO), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Rondônia (SODERON) estiveram presentes durante a manifestação.

 

Greve na saúde

Segundo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE-RO), o Governo de Rondônia havia marcado para a manhã desta segunda-feira, 11, uma reunião para tratar sobre o assunto, porém desmarcou o compromisso sem comunicar com antecedência ou explicar o motivo do cancelamento.

 

“Hoje estava marcado uma reunião com o governador e para a nossa surpresa, de última hora, cancelaram a reunião, uma falta de respeito com os servidores da saúde que estão esperando o reajuste salarial”, disse Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia disse ainda que existe a possibilidade de greve.

 

“Se não tiver reunião hoje, a saúde a partir de quarta-feira vai parar. A nossa greve está suspensa devido a pandemia, mas podemos retornar a qualquer momento, porque estamos tentando negociar com o secretário, mas tá difícil o diálogo com ele”, finalizou Maicon Martins, secretário de assuntos jurídicos do SINDSAÚDE.

 

O Diário da Amazônia tentou contato com a Secretaria de Estado da Saúde, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma nota de esclarecimento foi divulgada.

 

Fonte: Diário da Amazônia.

 

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::