Ariquemes / RO - sexta-feira, 17 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Ministério da Saúde participa da inauguração de programa voltado à inclusão digital do idoso

Publicado em: 27/06/2019 - 12:00
Ministério da Saúde participa da inauguração de programa voltado à inclusão digital do idoso

Atento a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas à saúde da população idosa, o Ministério da Saúde participou nesta segunda-feira (24), do lançamento da primeira unidade do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, no estado do Ceará.

Promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Programa visa minimizar o abismo existente entre a população idosa e a vida moderna, garantindo acesso às novas tecnologias por meio da inclusão social e digital.

“As políticas públicas para o idoso, que por muito tempo estiveram em segundo plano, hoje, ganham visibilidade por meio de ações inclusivas, que resultam em oportunidades e geram perspectivas de reinserção social. A responsabilidade por políticas públicas voltadas à saúde do idoso é parte das atribuições do Ministério da Saúde e isso justifica estarmos ao lado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos nessa campanha de valorização, proteção e cuidado dos idosos”, destacou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro.

Ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a secretária Mayra Pinheiro participou do evento e entrega de computadores para o Centro Dia, local destinado ao atendimento e convivência de idosos, em Fortaleza. O espaço agora conta com equipamentos como impressoras, projetor multimídia, computadores e webcams, que serão utilizados nos cursos de inclusão tecnológica, prevenção à saúde, educação financeira, direitos humanos e promoção da mobilidade física e mental.  

“Estamos trabalhando cada vez mais em defesa do idoso, priorizando políticas públicas dedicadas a ampliar o acesso dessa população. O nosso objetivo é colocar mais 100 unidades do programa em funcionamento até o final do ano, garantindo a inserção do idoso no mundo digital, contribuindo para a qualidade de vida, saúde e educação de uma geração que ainda tem muito a contribuir para o Brasil”, reforçou a ministra Damares Alves.

Além da unidade de Fortaleza, outras seis foram inauguradas este ano. O objetivo, segundo a pasta, é que até 2020 mais de mil municípios sejam contemplados com o programa.

Por Priscilla Klein, do NUCOM/SGTES

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::