Ariquemes / RO - segunda-feira, 17 de junho de 2024
(69) 99929-2272

JURÍDICO DE EXPEDITO JÚNIOR QUER AMORDAÇAR IMPRENSA E IMPEDIR A LIVRE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS

Publicado em: 30/09/2014 - 12:00
JURÍDICO DE EXPEDITO JÚNIOR QUER AMORDAÇAR IMPRENSA E IMPEDIR A LIVRE EXPRESSÃO NAS REDES SOCIAIS

Por Roberto Kuppê (*)

Em primeiro lugar, quero me apresentar. Sou jornalista e empresário radicado no Rio de Janeiro desde 2007. Nasci em Guajará-Mirim (RO). Estou longe do Estado, portanto, há sete anos, não por minha vontade, mas, pelas circunstâncias. Moro sozinho porque nos últimos tempos tenho medo até da minha sombra. O mundo é cruel mas, eu continuo sendo a mesma pessoa, sempre perdoando e levando para o lado do BEM. Quando eu fui agraciado com aquele prêmio, a primeira coisa que fiz foi montar uma Casa de Apoio em Brasília para abrigar rondonienses que iam a capital federal em busca de saúde. Depois montei uma fundação com finalidades filantrópicas. Fui candidato em 2010, porém, os eleitores acharam que eu não merecia os seus votos. Fazer o que? Mas, apoiei a candidatura de Confúcio Moura (PMDB) ao governo de Rondônia. Montei uma estrutura de quase 1 milhão de reais só para ajudar na campanha que se sagrou vitoriosa. RECUSEI proposta de cargos e outras oferecidas pelo já governador Confúcio. Não entrei na campanha dele para me beneficiar. Muito pelo contrário, voltei para o Rio de Janeiro onde estou até hoje. Faz quatro anos que não piso em Porto Velho.

 

OS FATOS

O jurídico do candidato Expedito Júnior (PSDB) resolveu atirar na periferia, no varejo, ao atacar jornalistas, blogueiros e simpatizantes que expressam suas opiniões através das redes sociais. Lamento as ações perpetradas pelo jurídico que só demonstram desespero pela iminente derrota do candidato deles. O primeiro exemplo de que o candidato Expedito Júnior através do jurídico dele está tentando intimidar jornalistas, blogueiros e simpatizantes da candidatura de Confúcio Moura foi a “denúncia” de  que  “nesta reta final tem sido vítima de ataques rasteiros do principal adversário com acusações rasteiras e montagens de filmes com declarações truncadas”, no Facebook e em outras mídias sociais. O jurídico de Expedito entrou com ação contra Elias Braçal: “Trata-se de representação eleitoral promovida pela Coligação Frente Muda Rondônia em face de Elias Braçal e Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., na qual a representante atribui ao primeiro representado a prática de propaganda eleitoral irregular, com a publicação de vídeo contendo trucagem e montagem que denigre a imagem de candidato a governo do pela coligação representante, contrariando o inciso II do art. 45 da Resolução TSE n.º 23.404/2014″. Sabem qual foi a resposta do TRE? Eis: ”

Vale anotar que críticas mais contundentes e até ácidas são permitidas, principalmente quando disserem respeito a acontecimentos que envolvam pessoas públicas, inclusive candidatos a cargos eletivos. Essas críticas fazem parte do embate político, desde que não ultrapassem o limite da razoabilidade e descambem para a ofensa pessoal ou para o campo da calúnia, injúria, difamação ou afirmações inverídicas, o que não houve no presente caso”. Portanto, infundada.

Decisão do Juiz Sérgio William Domingos Teixeira: “Dessa forma, examinada a questão à luz dos elementos de prova constantes dos autos, em juízo de cognição sumária, entendo ausentes os requisitos para sustentar a tutela de urgência postulada. Ante o exposto, INDEFIRO A LIMINAR, pelos motivos acima delineados”.

Quanto a mim, RK, o jurídico do candidato Expedito Júnior comandado pelo advogado Diego Vasconcelos, me representou na justiça por ter publicado ( sem citar nomes) que um publicitário que foi preso nos tempos do governador Valdir Raupp (PMDB), estaria na campanha de Expedito Júnior no intuito de difamar a campanha de Confúcio Moura. É fato que este publicitário fora preso por corrupção no governo Raupp. Este publicitário sacou alguns milhões na boca do caixa do antigo Beron. Dinheiro este para pagar empresas jornalísticas como O Estadão, Diário da Amazônia, TV Rondônia, TV Candelária, etc e tal. O cara foi preso sim, portanto, é um ex-presidiário.

Na campanha atual do candidato Expedito Júnior tem mais ex-presidiários como Herbert Lins, do PHS, que é candidato a deputado federal. Vejam só, minha gente aonde estamos amarrando nosso burro. Tem também empresários falidos que hoje devem muito na praça inclusive a funcionários que não receberam seus direitos trabalhistas. Saiu recentemente o ranking dos maiores devedores de verbas trabalhistas, segundo o TRT/RO. Tem outro empresário que faliu suas fazendas e um jornal diário. E tem muito mais…

 

 

(*) Roberto Kuppê, é jornalista 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções



::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::