Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Candidato justifica beijo gay: ‘Não esperava tanta contrariedade’

Publicado em: 07/09/2012 - 12:00
Candidato justifica beijo gay: ‘Não esperava tanta contrariedade’

Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, o candidato a prefeito Leonel Camasão (PSOL-SC) causou polêmica nesta semana ao exibir um beijo gay durante seu programa no horário eleitoral. O caso gerou repercussão ainda maior quando um jornal da região recriminou o político com uma série de comentários tidos como preconceituosos.

– Assista ao vídeo

O SRZD conversou com Camasão, que garantiu que a ideia não era chocar, mas promover um debate sobre a questão. "Na verdade ninguém mais fala desse assunto, as pessoas fingem que o problema não existe", afirmou.

O tamanho da repercussão, no entanto, surpreendeu o político. "Imaginávamos que haveria reações negativas das pessoas mais conservadoras, mas não esperava tanta contrariedade", revelou ele. "Nunca foi nossa intenção promover isso", disse.

Camasão afirma ter um histórico de apoio à causa LGBT na cidade catarinense. Para João Francisco da Silva, editor-chefe do "Jornal da Cidade", contudo, o beijo é comparável com alguém "defecar em público". "Para mim isso é tara, psicopatia", destacou o jornalista.

"Lastimável comparar um ato de afeto com isso. É visível que ele é uma pessoa desequilibrada para se prestar a esse papel intolerante", avaliou Camasão. "Não está ofendendo só a mim, mas a várias pessoas que se indignaram", completou.

Em seu blog, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) condenou as declarações de José Francisco. "Por trás da grosseria e da falta de educação, (…) há a ideia de que gays e lésbicas deveriam voltar aos armários", afirma o texto do parlamentar. "É a mesma maneira que os antissemitas enxergam os judeus", comparou.

Procurado pelo SRZD, o editor-chefe do "Jornal da Cidade" afirmou que, como jornalista, tem o dever de defender a sociedade. "Aquele espaço é um programa eleitoral para se discutir propostas, princípios, valores. Ele não fez. Vi apenas uma grosseira agressão", declarou.

"Aceito o direito e as escolhas dos gays. Muitos de meus amigos são, mas nunca me afrontaram com comportamentos que ferem o decoro, a educação e as boas normas", concluiu João Francisco.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::