Ariquemes / RO - domingo, 19 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Raio-X: Coritiba usa quatro times e sofre reformulação durante 2019; só Diogo Mateus se mantém

Publicado em: 16/12/2019 - 12:00
Raio-X: Coritiba usa quatro times e sofre reformulação durante 2019; só Diogo Mateus se mantém

O Coritiba sofreu uma reformulação durante 2019, mas conseguiu o objetivo principal: o acesso para a Série A. Com três técnicos (Umberto Louzer, Argel Fucks e Jorginho), o clube usou um total de 44 jogadores – equivalente a quatro times – em 54 partidas. Confira números e curiosidades da temporada alviverde:

44 jogadores

O Coritiba usou um total de 44 jogadores durante a temporada. Recordista, o meia Juan Alano jogou 44 das 54 partidas. O meia Giovanni (42 jogos), o atacante Rodrigão (42), o zagueiro Sabino (41) e o goleiro Rafael Martins (35) completam o top-5. Por outro lado, o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Thalisson Kelven e o lateral-esquerdo Henrique Gelain fecham o ano com apenas uma partida pelo clube.

Reformulação

Com tantos jogadores, o Coritiba mudou a escalação várias vezes de um jogo para o outro. Uma curiosidade é que ninguém que jogou a primeira partida (4 a 0 no Foz do Iguaçu) estava em campo na última rodada (2 a 1 no Vitória). E, da estreia na Série B, só o lateral-direito Diogo Matheus "sobreviveu" à reformulação, seguiu entre os titulares e jogou na última partida da competição – compare as escalações abaixo.

Artilheiros

O atacante Rodrigão terminou a temporada como o artilheiro isolado do Coritiba em 2019, com 21 gols (13 na Série B, sete no Paranaense e um na Copa do Brasil). Ele acabou afastado na reta final. O atacante Robson (oito gols), o zagueiro Sabino (cinco), o meia Juan Alano (cinco) e o atacante Igor Jesus (cinco) completam o top-5. A lista tem ainda dois gols contra, de Zé Roberto (do São Bento) e Kauê (do Figueirense).

Garçons

O meia Giovanni fechou 2019 como o maior garçom do Coritiba, com sete assistências (quatro na Série B e três no Paranaense). O Coxa, inclusive, quer renovar com ele. O meia Juan Alano (seis assistências), o atacante Rodrigão (cinco), o lateral-direito Diogo Matheus (quatro) e o lateral-esquerdo William Matheus (quatro) completam o top-5 no quesito – confira todas as estatísticas do Coritiba durante a temporada.

Escalações do Coritiba em 2019

Primeiro jogo de 2019 (Foz do Iguaçu 0x4 Coritiba): Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan.
Primeiro jogo da Série B (Coritiba 2×0 Ponte Preta): Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Thiago Lopes e Patrick Brey; Welinton Júnior e Rodrigão.
Último jogo da Série B (Vitória 1×2 Coritiba): Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus; Serginho, Giovanni, Juan Alano; Robson, Rafinha e Igor Jesus.
 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::