Ariquemes / RO - segunda-feira, 6 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Adelino Follador defende maior integração do Governo com as prefeituras, nas ações de combate ao coronavírus

Publicado em: 17/03/2021 - 12:00
Adelino Follador defende maior integração do Governo com as prefeituras, nas ações de combate ao coronavírus

O deputado Adelino Follador (DEM) defendeu, na sessão desta terça-feira (16), uma maior integração entre o Governo e as prefeituras, na definição de ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Ele também criticou a decisão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em aumentar as taxas cobradas em 24%.

"Sugiro o Estado criar uma força tarefa, um grupo para dar apoio aos municípios nessa questão das ações de combate ao coronavírus. Sabemos que o SUS define as competências na alta, média e baixa complexidade. Mas, com a pandemia, muitas vezes os municípios fazem além de suas capacidades, além de suas obrigações. Isso requer uma estrutura que eles não dispõem, não previam e não estavam preparados", destacou.

Segundo ele, "para garantir o atendimento, há um consumo de produtos muito alto e os remédios muito caros. O Governo precisar ser o 'maestro', conversar com os prefeitos e com os secretários municipais de saúde. Se os municípios não conseguem segurar os pacientes, eles vem para rede estadual".

De acordo com Adelino, "os municípios não foram preparados para isso, estão fazendo milagres, estão se superando, com muitas dificuldades. Vamos ajudar, pois não sei até quando vão aguentar".

Médicos

Adelino também defendeu que os brasileiros, formados em medicina no exterior, possam ser aproveitados na rede pública de saúde. "Muitos médicos estão na fase final para conseguirem o diploma definitivo aqui no Brasil, e precisavam ser aproveitados na rede pública de saúde".

Diminuir as taxas

Em seguida, Adelino Follador passou a criticar o aumento nas taxas do Detran. "As taxas do Detran são impagáveis. Aumento de 24% nos impostos é muito caro e inaceitável. Precisamos mudar isso, não podemos aceitar. Reduzir o imposto da cesta básica e dos combustíveis, dizem que não podem. Mas, aumentar o que quer, pode. E mesmo aumentando o valor das taxas, segue sem atender, causando dificuldades para os usuários".

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Agricultura - 3 horas atrás Rondônia e Costa do Marfim estreitam laços para intercâmbio em recursos animais e pescados Assinatura do Memorando de Entendimento, entre Rondônia e República da Costa do Marfim
2
Cidades-RO - 3 horas atrás Laerte Gomes confirma empenho de R$ 140 mil para Autarquia de Esporte, Cultura e Turismo de Pimenta Bueno Na última semana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD), confirmou o empenho de R$ 140 mil, recurso destinado por meio de emenda parlamentar de sua autoria.
3
Ação Parlamentar - 3 horas atrás Cláudia de Jesus enaltece o profissionalismo dos taquígrafos O trabalho dos taquígrafos atravessou séculos e ainda resiste até hoje apesar das novas tecnologias, traduzindo sons em sistemas de escrita abreviados, que surgiram na Roma antiga, por volta de 63 anos, antes de Cristo.
4
Ação Parlamentar - 3 horas atrás Pedro Fernandes destaca a entrega de ares-condicionados para escolas do Vale do Jamari O deputado tem acompanhado de perto o processo de entrega dos equipamentos, frisando a importância de um ambiente escolar mais confortável para o desenvolvimento educacional dos alunos.
5
Artigos - 5 horas atrás Um verdadeiro Lixo: Show de Madonna tem palavrão, nudez e insinuações de sexo; parte do evento foi pago com dinheiro público Na web, internautas utilizaram termos como “Sodoma e Gomorra” e “libertinagem” para comentar o show da cantora Madonna que aconteceu neste sábado (4) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::