Ariquemes / RO - sábado, 4 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Instagram quer usar vídeos verticais para atacar hegemonia do YouTube

Publicado em: 21/06/2018 - 12:00
Instagram quer usar vídeos verticais para atacar hegemonia do YouTube

O Facebook quer entrar há um tempo no ramo de vídeos, e parece que a empresa de Mark Zuckerberg convocou o Instagram para começar o contra-ataque ao Google. Nesta quarta-feira (20), o Instagram anunciou o IGTV, uma ferramenta para publicação de vídeos na vertical de 15 segundos até 60 minutos.

Os criadores de conteúdo poderão publicar vídeos apenas na vertical de seus smartphones e também pelo computador. “Nós descobrimos que públicos mais jovens estão gastando mais tempo vendo conteúdo de criadores amadores do que profissionais”, informa a rede em seu blog post sobre o anúncio.

O IGTV vai ser um aplicativo separado, mas também estará disponível no aplicativo convencional do Instagram, que ficará em um ícone ao lado do Direct, a ferramenta para enviar mensagens no Instagram. Como no YouTube, os criadores terão canais que poderão ser seguidos pelos usuários.

 

 

 

 

No aplicativo, basicamente terão as opções “for you”, “following”, “popular” e “continue watching”. Como no Instagram convencional, os usuários poderão curtir, comentar e enviar vídeos para amigos via Direct.

 

 

 

 

“A forma como vemos vídeos é antiga, foi feita para televisores na horizontal. E quando vemos esse conteúdo no smartphone é esquisito, pois temos que virar o aparelho”, disse Kevin Systrom, CEO do Instagram, ao justificar porque eles mantiveram os vídeos na vertical.

Por ora, não vai ter monetização. No entanto, o brasileiro Mike Krieger, que é cofundador do Instagram, disse para jornalistas que a rede vai conversar com criadores de conteúdo para pensar em formas deles ganharem dinheiro.

Aliás, a data do lançamento do IGTV foi marcada por outros dois marcos da rede social. Primeiro, o fato de fazer cinco anos exatos que a rede passou a permitir publicar vídeos curtos de até 15 segundos. Já o segundo tem relação com o alcance do serviço: o Instagram agora atinge 1 bilhão de usuários.

A marca de 1 bilhão é para poucos e o lançamento dessa nova plataforma mostra como o Facebook tem achado formas distintas de monetizar os usuários de suas diversas plataformas, além disso tem o fato de a rede social estar perdendo influência entre os jovens nos EUA. Então, o Instagram parece ser a plataforma adequada para que o conglomerado de Mark Zuckerberg continue crescendo.

 

Imagem do topo: Divulgação

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::