Ariquemes / RO - domingo, 26 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Nacional e Manaus não avançam na Copa do Brasil, mas empolgam torcidas na Arena da Amazônia

Publicado em: 09/02/2018 - 12:00
Nacional e Manaus não avançam na Copa do Brasil, mas empolgam torcidas na Arena da Amazônia

 

Nacional e Manaus não conseguiram passar da primeira fase da Copa do Brasil, mas apesar da eliminação logo na estreia do torneio, a torcida amazonense não deixou de apoiar as equipes. O Leão da Vila Municipal foi eliminado após empatar em 0 a 0 com a Ponte Preta, na terça-feira (6/2). Já o Gavião empatou em 2 a 2 com o Centro Sportivo Alagoano (CSA), na quarta-feira (7/2), e também não avançou na competição. Os dois jogos foram realizados na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus, e contaram com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

O secretário executivo da Sejel, Raiderson Araújo (Teco), parabenizou a atuação das equipes amazonenses e das torcidas, que compareceram em peso para prestigiar as partidas. “O futebol amazonense finalmente está reencontrando o seu caminho no âmbito nacional e a Sejel está à disposição para dar total apoio nessa caminhada. Queremos que o futebol ressurja e que mais espetáculos como os desta semana sejam protagonizados em nosso estado. Infelizmente não houve a vitória, mas vamos em frente, porque muitas coisas boas estão por vir, tenho certeza”, destacou.

 

Confiança – Para Arthur Bernardes, que assumiu o comando do Nacional Futebol Clube desde a última segunda-feira (5/2), o jogo contra a Ponte Preta – SP serviu de teste para avaliar o trabalho que vinha sendo feito com o time até o momento. Optou-se pelo aproveitamento da envergadura do adversário e a importância da competição para que o Brasil pudesse ver que o Nacional poderia ser um time competitivo, mesmo sem tantos recursos financeiros.

 

“Apesar de não termos nos classificado na Copa do Brasil, conseguimos adquirir não apenas a confiança necessária para darmos sequência aos trabalhos que estão em andamento e que ainda estão por vir (Campeonato Amazonense e Campeonato Brasileiro – Série D), mas também a credibilidade da opinião pública e das mídias em geral e, principalmente, do torcedor nacionalino, que é quem renova as nossas energias para trabalhar todos os dias e nos permite lutar para garantir um espetáculo a cada partida jogada. Mesmo estando em uma situação delicada na tabela do Amazonense, com dedicação poderemos buscar grandes resultados em um futuro próximo. É hora de trabalhar”, afirmou o técnico do time azulino, Arthur Bernardes.

 

Destaque – O zagueiro do Manaus, Deurick Jonathan, foi o destaque da partida e autor do primeiro gol para a equipe amazonense na quarta-feira, mas teve de deixar o campo após uma colisão com o goleiro Jonathan, que ficou desacordado e teve de ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, situado na zona leste da capital.

 

“Em uma das jogadas de defesa, fui tentar tirar a bola do gol, mas acabei me chocando com o (goleiro) Jonathan e minha perna esquerda atingiu o rosto dele. Foi uma fatalidade, mas Deus sabe o que faz e espero que ele esteja bem. Quanto à partida, jogamos de igual para igual com um time que pertence à série B do Campeonato Brasileiro e não nos escondemos nem nos acovardamos diante do adversário. Infelizmente pênalti é loteria e o goleiro deles conseguiu defender, mas vamos tirar de lição mais este jogo e buscar melhores resultados nos desafios que estão por vir pelo Amazonense e Campeonato Brasileiro – Série D”, disse o zagueiro.

 

Reconhecimento – O técnico do CSA, Flávio Araújo, reconheceu a dificuldade em passar pela equipe do Manaus F.C. e destacou a atuação de sua equipe. Para ele, o CSA teve maior domínio de bola e mais oportunidades de gol que o adversário, porém acredita que a atuação da equipe ficou prejudicada por conta do atendimento clínico feito aos atletas do Manaus, Deurick e Jonathan.

 

“Foi um jogo tenso. Apesar de não ser uma decisão de título, mas jogamos como se fosse, pois um fica e o outro avança. Conseguimos no impor sobre a equipe do Manaus e fizemos uma ótima partida. Acredito que foi um resultado justo para a equipe, que mesmo sem ter conseguido a vitória, teve um empate com justiça. Mesmo com alguns problemas durante a partida, que ficou paralisada por algum tempo para atendimento médico de jogadores do Manaus, acredito que nosso ritmo diminuiu, mas conseguimos nos reencontrar e hoje levamos essa conquista para casa”, afirmou o técnico do CSA.

 

O goleiro do CSA, falou sobre sua defesa no último lance da partida, que garantiu a classificação da equipe visitante na 2ª fase da Copa do Brasil. “Vamos trabalhar com calma, para que não repitamos os mesmos erros e possamos definir as jogadas de maneira rápida e precisa. Sabemos que qualquer falha pode reverter o resultado. Me surpreendi com o segundo gol, até porque ele (Hamilton) acertou um chute raro de longe da área que eu tenho certeza que ele nunca mais vai acertar na vida dele. Ainda sim, graças a Deus consegui defender o pênalti no finzinho do jogo e ajudar o CSA, que merece muito. Se não for sofrido, não é CSA”, afirmou.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Ariquemes Online - 20 horas atrás Ariquemes sedia 2ª edição dos Jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari O evento é realizado em parceria com a Associação Ariquemense de Árbitros (AARBI) e tem como instituições participantes: 7º BPM, 8º BPM, CIPO Buritis, Bombeiro Militar, Polícia Civil
2
Capa - 20 horas atrás Governo de RO promove seminário inovador sobre gestão patrimonial A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), e o público-alvo são: secretários, chefes de patrimônio, contadores, controladores internos, membros de comissão de inventário e desfazimento de bens móveis e imóveis
3
Capa - 20 horas atrás Negociações de débitos e uso consciente da água são destacados durante 11ª Rondônia Rural Show Os investimentos na aquisição de mais estações de hidratação, em comparação à feira de 2023, proporcionaram bem-estar aos visitantes, foram destaques pela excelência na distribuição de água
4
Agricultura - 20 horas atrás Expositores celebram vendas e visibilidade durante a Rondônia Rural Show Internacional O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da participação de cada expositor. “A Rondônia Rural Show é uma vitrine para o que temos de melhor
5
Agricultura - 20 horas atrás Cursos técnicos do agro geram oportunidades para jovens na Rondônia Rural Show Internacional Muitos jovens que concluíram cursos técnicos voltados ao agronegócio estão atuando em empresas que expõem seus produtos e serviços durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::