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Unitins inicia matricula de aprovados no vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada

Publicado em: 06/02/2018 - 12:00
Unitins inicia matricula de aprovados no vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciou nesta segunda-feira, 5, a matrícula dos aprovados no vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo resultado foi divulgado no último dia, 29. São mais de 120 estudantes que ingressam nos cursos de graduação – Direito, Sistemas de Informação, Serviço Social, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração, Letras e Pedagogia – espalhados pelos quatro câmpus da Universidade, de Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins.

Conforme consta no edital de seleção, só será feita a matrícula do candidato que efetivamente comprove ter concluído, de conformidade com a lei, o ensino médio ou equivalente, tornando-se nula de pleno direito a classificação daquele que não apresentar a devida prova de conclusão de escolaridade, no nível exigido no ato da matrícula. O aprovado tem até a quinta-feira, 8,para entregar a documentação e se apresentar no campus onde é ofertado o curso escolhido.

No ato da matrícula, serão exigidos os seguintes documentos:

Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração constando que o diploma encontra-se em fase de registro, acompanhado do histórico escolar;

Cédula de identidade e CPF (original e cópia);

Certidão de nascimento ou, quando ocorrer mudança de nome, certidão de casamento, (original e cópia);

Título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);

Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);

Uma foto igual e recente, tamanho 3×4.

Os candidatos que concorreram às vagas destinadas aos alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em estabelecimento da Rede Pública de Ensino do Estado do Tocantins (EP) deverão apresentar declaração que comprove essa exigência, fornecida pela instituição onde o estudante cursou o último ano do ensino médio.

Os originais dos documentos apresentados serão devolvidos no ato da matrícula, logo após a conferência dos dados das fotocópias, pelos funcionários credenciados. O candidato que não concretizar a sua matrícula por falta da documentação exigida, ou deixar de comparecer no período fixado para a matrícula, perderá o direito à vaga.  

 

Ruy Bucar/Governo do Tocantins

 

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