Ariquemes / RO - terça-feira, 30 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Auditoria aponta irregularidades em programa de reforma agrária

Publicado em: 08/04/2016 - 12:00
Auditoria aponta irregularidades em programa de reforma agrária

 

 

 

O Tribunal de Contas da União determinou a paralisação do programa de reforma agrária no país. Os auditores encontraram milhares de irregularidades, inclusive mortos recebendo terra e recursos do programa.

 

A suspeita de fraude atinge quase 600 mil beneficiários, 1/3 do total atendido pelo Incra em todo o país. Os auditores do Tribunal de Contas da União cruzaram os dados do próprio Incra com dados da Receita Federal, do INSS e do sistema eleitoral e acharam entre os beneficiados da reforma agrária, que recebem terra ou recursos, quase 62 mil empresários, 144 mil servidores públicos e quase 38 mil mortos.

 

Havia também mais de mil políticos eleitos, 800 vereadores, quase 100 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e um senador.

 

Todos são proibidos por lei de entrar no programa de reforma agrária, que deveria atender famílias com renda de até três salários mínimos e que lidam diretamente com a terra. Os nomes suspeitos estão em sigilo até o fim do processo.

 

O maior número de irregularidades está no Pará, com quase 80 mil casos e em Mato Grosso, com 66 mil casos. O prejuízo pode chegar a quase R$ 3 bilhões.

 

Os auditores descobriram que o Incra também suspendeu as visitas de supervisão do programa, segundo o TCU importantes para detectar fraudes e conferir se os beneficiários da reforma agrária estão de fato na terra.

 

Até o fim da investigação estão suspensas novas concessões de benefícios, créditos e assistência e também novos assentamentos, como os decorrentes das desapropriações autorizadas pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, em 12 estados.

 

Em nota, o Incra disse que ainda não recebeu o acórdão do Tribunal de Contas da União e que só depois disso vai se manifestar.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Cacoal - 12 horas atrás Parceria entre Sebrae RO e IFRO é destaque em Congresso de Inovação em SP Neste ano, o 2º Congresso de Inovação da Escola de Negócios do Sebrae, realizado na última semana em São Paulo, contou com a participação da coordenadora do Programa Educação Empreendedora, Rita de Cássia, e do professor Juliano Silva, do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Cacoal.
2
Agronegocios / Pecuária - 12 horas atrás Sebrae RO debate a Educação Empreendedora com instituições de ensino em Cacoal O "Café com Instituições de Ensino" foi planejado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico e intelectual, por meio da parceria entre o Sebrae RO e as instituições de ensino.
3
Ariquemes Online - 12 horas atrás Sebrae inicia mapeamento do ecossistema de inovação em Ariquemes: um impulso para o desenvolvimento local O projeto promete traçar um panorama detalhado das forças impulsionadoras da inovação na região, identificando atores-chave, recursos disponíveis e oportunidades de crescimento.
4
Ariquemes Online - 16 horas atrás Governo de RO entrega veículos e equipamentos a órgãos da Segurança Pública em Ariquemes O evento foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar – CBM, onde o Governo entregou a Polícia Militar Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar um veículo Renault Sandero e equipamentos
5
Capa - 16 horas atrás Ministério Público de Contas de RO abre seleção para cargo com salário de quase R$ 20 mil O cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção, assim como o contato para eventuais dúvidas e o conteúdo programático.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::