Ariquemes / RO - sexta-feira, 3 de maio de 2024
(69) 99929-2272

Criadores de bezerros estão satisfeitos com os lucros da atividade

Publicado em: 16/06/2013 - 12:00
Criadores de bezerros estão satisfeitos com os lucros da atividade
Criar bezerros é o trabalho de Delcídio Baseggio, há mais de 30 anos. Ele é dono de uma fazenda que tem 1.800 hectares no município de Rochedo.
Por ano, Delcídio vende 800 animais. O mês passado, o criador vendeu 33 bezerros a R$ 910 cada um, preço 25% maior do que a média do ano passado.
Delcídio acredita que o mercado vai continuar aquecido, por isso, deve segurar boa parte das fêmeas nascidas esse ano para aumentar a quantidade de matrizes da fazenda e assim produzir mais bezerros nos próximos anos.
Alegria para uns, preocupação para outros. Quem precisa comprar bezerro para transformar em boi gordo, está tendo que gastar mais dinheiro para repor o plantel.
Em outra propriedade em Rochedo que tem 2.300 hectares e engorda perto de 1.600 cabeças por ano, a compra de bezerros é constante para fazer a reposição.
De acordo com o Cepea, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo, o preço do bezerro subiu, em média, 11% em 12 meses. Com os animais mais caros, a fazenda que nos últimos anos vinha investindo no aumento do plantel, agora deve botar o pé no freio.
Confira o vídeo com a reportagem completa e veja a entrevista com João Pedro Dias, consultor de agronegócio, que explica o que está causando aumento no preço do bezerro.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::