Rondônia, - 00:34

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
1º Concurso de Criação de Games
Governo abre inscrições para o 1º Concurso de Criação de Games para estudantes do Ensino Fundamental
O concurso é destinado a estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, matriculados na zona urbana da Rede Pública Estadual.
Publicado Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021, às 16:10 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

Com a intenção de ampliar as possibilidades de ensino e de aprendizagem por meio da construção de jogos digitais, visando a integração e participação dos estudantes, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a plataforma Microkids, lança o 1º Concurso de Criação de Games. A solenidade de formação aconteceu na segunda-feira (20), de forma on-line. As inscrições iniciam nesta terça-feira (21) e seguem até o dia 5 de outubro. 

 

O concurso é destinado a estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, matriculados na zona urbana da Rede Pública Estadual. Os alunos e professores que alcançarem o 1º lugar de destaque por ano de ensino receberão um tablet.

 

Os participantes que obtiverem as maiores notas e votação atingindo os dez primeiros lugares serão agraciados com medalhas de ouro. 

 

A secretária adjunta da Educação, Cristiane Lopes, participou do lançamento e afirmou que o concurso é uma maneira interativa de unir a tecnologia e a capacidade dos alunos de desenvolver projetos voltados ao ensino. “É um concurso importantíssimo, que ficará marcado para o Estado e, principalmente, para os estudantes. Em nome da Seduc, desejo sucesso aos participantes”. 

 

INSCRIÇÕES

 

O professor/orientador deverá preencher o Termo de Adesão presente no edital que está disponível no portal Microkids, com os nomes e séries dos estudantes e carimbo da escola, enviar para o e-mail [email protected] e aguardar a mensagem de confirmação.

 

Será permitida a participação de dois integrantes por inscrição, sendo o trabalho em dupla, e apenas um professor orientador (a). Poderão participar até cinco trabalhos por ano de ensino para cada unidade escolar.

 

O game criado deverá abordar a temática essencial para a sociedade atual com cunho educacional a fim de exercitar os valores cidadãos nos estudantes a partir das atitudes e ações desempenhadas no ambiente escolar. 

 

REGULAMENTO

 

Os estudantes inscritos precisam estar participando do projeto “Rondônia Educacional na Era Digital” para Ensino Fundamental e cadastrados no ambiente virtual do sistema Microkids.

 

Só vão concorrer os participantes que entregarem todos os conteúdos solicitados do concurso como: Ficha de inscrição, Termo de uso de voz e imagem assinada pelo responsável, Planejamento, Making of, o projeto de desenvolvimento e o executável do game.

 

Os games produzidos serão avaliados pelos especialistas em tecnologia educacional da equipe técnica e pedagógica que compõem o Sistema Microkids.

 

CRONOGRAMA 

O resultado final dos vencedores será divulgado no dia 17 de novembro, por meio de uma apresentação no site www.microkids.com.br/rondonia e nos canais de comunicação oficiais do Governo de Rondônia.

 

Os interessados em informações complementares podem entrar em contato com o setor de atendimento on-line através dos e-mails [email protected] e [email protected]


Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Ésio Mendes e Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia



Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Assembleia Legislativa de RO sediou o I Pitch Day promovido pela Fapero
O evento teve como objetivo a apresentação de projetos de pesquisa elaborados por várias instituições de RO e AM...


No Dia da Inovação, Sebrae lança congresso com cofundador da Apple
Steve Wozniack participa de programação em evento voltado para a Indústria...


Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo ao prefeito Hildon Chaves
Documento contém planejamento para desenvolver a atividade turística na capital...


Por que a Huawei ainda consegue lançar smartphones com apps do Google
A Huawei deve lançar em breve uma nova versão do P30 Pro, seu smartphone de topo de linha que chegou ao mercado no ano passado...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

Publicidade:::

 
 
 
Ariquemes Online