Rondônia, - 00:14

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
COMBATE À COVID-19
Presidente visita centro avançado de atendimento a pacientes em Chapecó (SC)
Chefe do Executivo federal também conheceu ações que vêm sendo aplicadas no município para reduzir mortes e casos da doença...
Publicado Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021, às 16:25 | Fonte Governo Federal 0

 
 

Foto: Alan Santos/PR

Presidente Jair Bolsonaro visita o Centro Avançado de Atendimento Covid-19, em Chapecó (SC).

OPresidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta quarta-feira (7), o Centro Avançado de Atendimento Covid, instalado no Centro de Eventos de Chapecó (SC). A estrutura tem 75 leitos de enfermaria e 20 leitos na Unidade de Tratamento Semi Intensivo (UTSI), onde os pacientes recebem tratamento adequado até terem alta ou uma transferência para o Hospital Regional do Oeste.

 

De acordo com a prefeitura de Chapecó, no último sábado (3), a ocupação de leitos na UTSI do Centro foi zerada com a transferência do último paciente assistido com ventilação mecânica para outra unidade de saúde.

 

“Temos que unir forças para vencer esse inimigo”, afirmou o Presidente. “Lamentamos as mortes, é como num campo de batalha, mas, se nada fizermos, seremos derrotados”, acrescentou. Além disso, ressaltou que o Governo Federal vem trabalhando desde o ano passado para tomar as medidas necessárias no combate à Covid-19.

 

O Presidente Jair Bolsonaro teve a oportunidade também de conhecer de perto as ações que vêm sendo aplicadas no município, que, segundo a prefeitura, têm diminuído o número de óbitos e de casos da doença na cidade.

 

“Que juntos possamos buscar alternativas para melhor atender nosso povo, para minorar a dor daqueles que perderam entes queridos. O problema está aí. Soluções, algumas aparecem, como a de Chapecó, outras virão. Como disse desde o começo, temos que ter coragem para decidir. Se ficar parado esperando a solução, o problema, além desse vírus, teremos o do desemprego”, afirmou o Presidente.

 




Veja também em Últimas Notícias


Cerimônia marca a troca de comandantes do Comando Militar do Sudeste
A unidade militar é responsável pelos sistemas operacionais e logísticos no estado de São Paulo... ...


Comando da Marinha é transmitido ao Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos
Presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade nesta sexta (9)... ...


Embaixadores recém-nomeados entregam cartas credenciais
Eles foram recebidos pelo Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto......


Promulgada convenção internacional sobre Trabalho Marítimo
Medida representa um avanço na proteção aos direitos dos trabalhadores ao consolidar e atualizar 68 convenções e recomendações para o setor... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News