Rondônia, - 01:37

 

Você está no caderno - Rondônia
reunião com sindicalistas
Adelino Follador se reúne com integrantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia
Engenheiros pedem apoio em defesa dos profissionais lotados no Detran e DER...
Publicado Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021, às 15:50 | Fonte Ascom ALE/RO 0

 
 

Foto: Assessoria

Na terça-feira (06) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve reunido com representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO), o presidente Eng. Ildefonso Madruga, vice-presidente Barnabé Pereira da Costa e os diretores Eng. Geraldo Sena e Edison Rigolli, onde expuseram a situação e reivindicação dos profissionais representados pelo SENGE-RO lotados no DETRAN-RO.

Segundo os engenheiros, a própria constituição garante o direito dos Sindicatos representarem sua base e no PCCR, do DETRAN, desde 2019 estão tentando participar das negociações, e em 2021 enviaram ofício, novamente, no dia 23 de março, juntamente com o Sindicato dos Arquitetos (SINDARQ) com objetivo de buscar a valorização profissional dos Analistas em TrânsitoEngenheiro Civil, Analistas em TrânsitoEngenheiro Civil com Especialização em Trânsito, e dos Analistas em TrânsitoArquitetos, apresentando Proposta de melhoria salarial e equalização da condição remuneratória dos servidores, principalmente no cenário em que se encontram. A proposta traz os seguintes pontos: 1. Adicional de desempenho (Idaron, Sefin), 2. Gratificação técnica superior, 3. Ampliação das vantagens de incentivo a qualificação e especialização profissional, 4. Adicional de incentivo - TJ/RO, 5. Auxílio saúde escalonado por faixa etária, 6. Adicional de férias e 7 Auxílio Creche.

Também apresentaram, ao deputado Adelino, as reivindicações do SENGE-RO quanto aos Profissionais lotados no DER, em que nas diversas oportunidades onde o SENGE e SIMPORO atuaram juntos em 2020, chamaram a atenção sobre a fragilidade, ausência de planejamento e precariedade das condições de trabalho enfrentada diariamente pelos trabalhares.

Ainda de acordo o grupo de dirigentes, “o DER esta sendo administrado por pessoas totalmente alheias a instituição, a engenharia, a técnica que a instituição exige, anos e anos são necessários para atingir o conhecimento necessário para lidar de forma assertiva numa boa manutenção ou construção de estradas”.

Também foram apresentados ao parlamentar as reivindicações do Sindicato dos Peritos Criminais, que atendem aos profissionais representados pelo SENGE que pertencem ao quadro dos peritos.

Os representantes dos Engenheiros informaram que o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia tem posicionamento contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo Governo Federal que propõe uma Reforma Administrativa que atinge o serviço público nas esferas municipal, estadual e federal, como: fim da estabilidade ao servidor público, sendo que a reforma não atingirá: Militares, Parlamentares, Juízes, Desembargadores, Ministros de Tribunais Superiores, Promotores e Procuradores, ou seja, a reforma visa atingir o trabalhador concursado de cargos menores.

Ainda pediram apoio com a causa de todos os servidores públicos que serão afetados com a aprovação da PEC, que propõe uma Reforma Administrativa, solicitando ainda que os deputados analisem a situação dos profissionais lotados no DER e DETRAN e busquem a valorização do trabalhador e que o SENGE tenha o direito para defender e representar a categoria profissional do Sistema CONFEA/CREA, visando a melhoria das condições de vida, de trabalho e valorização profissional de seus representados.




Veja também em Rondônia


Deputados se reúnem com o governador Marcos Rocha, que anuncia o programa Tchau Poeira
Presidente Alex Redano e parlamentares são informados do investimento de R$ 300 milhões para asfalto e recapeamento urbano... ...


DER retoma operação tapa-buracos e recapeamento asfáltico na RO-010, de Rolim de Moura a Migrantinópolis
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), após a diminuição das chuvas do período do inverno amazônico......


Deputado Adelino Follador critica preço do leite pago aos produtores
Ele criticou ainda a falta de ação do Fundo Pró-Leite em apoiar a quem produz... ...


No Dia Internacional do Ciclista, Governo de Rondônia ressalta alterações do Código de Trânsito Brasileiro para a categoria
Nesta quinta-feira (15), comemora-se o Dia Internacional do Ciclista e o Governo de Rondônia......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News