Rondônia, - 22:11

 

Você está no caderno - Geral
Doações
DF receberá doação de alimentos em pontos de vacinação
Os pontos de vacinação no Distrito Federal começaram a servir também como locais de recebimento de doações de alimentos...
Publicado Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021, às 07:45 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os pontos de vacinação no Distrito Federal começaram a servir também como locais de recebimento de doações de alimentos. No total, serão 50 pontos em diferentes regiões do Distrito Federal, sendo 15 no sistema drive thru.

A fome e a dificuldade de acesso à comida cresceram durante a pandemia. De acordo com levantamento da Rede de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), mais da metade (55,2%) dos entrevistados manifestaram algum tipo de insegurança alimentar e 9% passavam fome, o equivalente a quase 20 milhões de pessoas. 

 

As doações recebidas serão reunidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os dois órgãos ficarão encarregados também da distribuição.

 

A iniciativa faz parte de um movimento iniciado na capital chamado “Solidariedade Salva”. Além de postos de vacinação, os supermercados também estão recebendo doações de alimentos que serão repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade.




Veja também em Geral


Mantega diz que queda do dólar mostra confiança no país
...


Manchetes dos jornais: Lula deve vetar um artigo da MP da Amazônia
...


Governador do Amapá é preso em operação da Polícia Federal
...


Rondônia: Simpi e Feempi auxiliam pequenos empresários durante feira de Inovação
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News