Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
ação do exército na amazônia
Militares são habilitados como tripulantes de embarcação na Amazônia
foi realizada, no pátio de formatura do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a solenidade de encerramento
Publicado Segunda-Feira, 5 de Abril de 2021, às 07:52 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

Manaus (AM) – Na tarde do dia 30 de março, foi realizada, no pátio de formatura do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a solenidade de encerramento do Estágio de Tripulante de Embarcação. Na atividade, concluída com aproveitamento por 29 estagiários, foram ministradas instruções teóricas de qualificação por meio do Centro de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), da Marinha do Brasil, e instruções práticas pelos instrutores navegadores fluviais do CECMA.

 

O estágio de tripulante visa qualificar e habilitar os militares recém-chegados à guarnição de Manaus a exercerem a função de tripulante de pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, que são empregadas na navegação de interior a serviço dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

 

O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Moacir Rangel Júnior, presidiu a solenidade acompanhado do Chefe do Estado-Maior da 12ª Região Militar, Coronel José Fernandes Filgueiras Filho, da Encarregada do Departamento de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, 1º Tenente Munira de Souza Luz Silva, e do Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira Da Silva. Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados e distintivos aos novos tripulantes, atividade que contou com a presença de oficiais, da comitiva do CTFFAO, de instrutores e monitores e do Adjunto de Comando do CECMA.

 

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia




Veja também em Notícias da Amazônia


Trabalhadores de obra milionária não tinham camas para dormir e bebiam água de poço artesiano em MT
funcionários não tinham registro na carteira de trabalho, camas para dormir, água potável ou refeitório. O banheiro era de terra batida e também desprovido de descarga. ...


Dois homens são denunciados pelo CRM-AC após tentarem tirar registro com diplomas falsos
Tentativa de fraude ocorreu há cerca de três semanas. Após checar dados, CRM-AC denunciou o caso. ...


Celular de jornalista sequestrado é encontrado em terreno baldio em Boa Vista
Romano dos Anjos jantava com a esposa quando três homens armados e encapuzados invadiram o imóvel. ...


FEM publica retificação de cronograma dos editais da Lei Aldir Blanc
O cronograma dos editais da Lei Aldir Blanc lançados pela Fundação de Cultura Elias Mansour......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News