Rondônia, - 01:15

 

Você está no caderno - Artigos
artigo de sílvio santos
Sexta Feira Santa! - Por: Sílvio Santos (Zé Katraca)
Sexta Feira Santa! Para os Cristãos com certeza, a Sexta Feira Santa, é o dia mais importante de toda Semana Santa.
Publicado Sexta-Feira, 2 de Abril de 2021, às 09:58 | Fonte Sílvio Santos - Zé Katraca 0

 
 

Divulgação

Lenha na Fogueira

 

Sexta Feira Santa! Para os Cristãos com certeza, a Sexta Feira Santa, é o dia mais importante de toda Semana Santa.

***********

Lembramos no dia de hoje, a Paixão e Morte de Jesus Cristo na Cruz. Jesus deu sua vida para nos salvar. A Via Sacra que estamos acostumados a acompanhar todos os anos, este ano em virtude da pandemia do coronavírus não vai acontecer como acontecia. Quem quiser acompanhar a liturgia, deve sintonizar a Rádio Caiari cuja programação alusiva a data, começa às 5 horas da madrugada de hoje. Você sintoniza a Rádio Caiari através do prefixo 103.1 na Faixa de FM. Durante o dia todo a emissora católica estará transmitindo os atos litúrgicos referente a Sexta Feira Santa.

**********

Nós a população de modo geral, o que estamos fazendo para salvar nossas vidas e as vidas dos nossos amigos, parentes e conhecidos? A resposta é: NADA!

*************
Pelo menos a maioria não está nem aí para a vida do próximo. O governo não se cansa de alertar a população, que é necessário, obedecermos às normas do protocolo, ou seja, usando máscara e principalmente não participar de eventos que reúna muitas pessoas.

***********

Os casos de óbitos, a cada dia batem recordes e mesmo assim, as festas clandestinas não param de acontecer pelos quatro cantos do estado.

**********

Vamos usar o dia de hoje, quando Jesus Cristo deu a vida para nos salvar, para também pensarmos na vida do nosso próximo, aliás, para respeitar a vida do nosso próximo, coisa que muitos não estão fazendo.

***********

Lavemos os pés dos nossos irmãos, assim como Jesus lavou os pés dos apóstolos, num gesto de humildade, que impressionou Pedro que não queria lhe entregar os pés para lavagem e mesmo com tudo isso, negou Jesus por três vezes e só após ouvir o galo cantar, foi que tomou tento das palavras de Cristo: “Ainda hoje, antes do galo cantar, me negaras três vezes”.

***********

Nos dias atuais muitos de nós continuam negando Jesus, ao tomarem atitudes de desrespeito para com o próximo e o resultado, é a Covid 19 a cada dia, levando mais um, levando dezenas, levando milhares de pessoas.

**********

A maioria só se lembra que existe um Deus ou uma força maior que nos GUIA, quando alguém muito chegado contrai a doença.SABE o que acontece?

***********

Corre para as redes sociais pedindo orações para o seu ente querido que está intubado na UTI. Num instante se lembram, que Nosso Senhor Jesus Cristo existe.

**********

Porém, quando está na balada clandestina, não está nem aí.

************

Vamos nos lembrar do Calvário enfrentado por Jesus Cristo naquela Sexta Feira, há mais de Dois Mil Anos, para não cometermos os mesmos erros cometidos pelo povo daquele tempo.

***********

Quantos ainda vão precisar morrer, para vermos que é preciso usar máscara, evitar aglomeração, não promover e nem participar de festas. Isso nos leva a lembrar o Poema de Vespasiano Ramos: “AO CRISTO”

 

... Soberano de todos soberanos/Esperança dos míseros humanos/Jesus – Misericórdia e Caridade.

***********

Cristo – Amor/Cristo – Luz/Cristo – Piedade!

**********

Prometeste voltar!/Não voltes, Cristo:/
Serás preso, de novo, às horas mudas,/
Depois de novos e divinos atos,

**********
Porque, na terra, deu-se apenas, isto:/ Multiplicou-se o número de Judas/...E vai crescendo a prole de Pilatos.

 

 

 

 

 




Veja também em Artigos


Gestão da pupila de Confúcio, Iacira Azamor, a ‘coveira’ da Caerd, fez rombo superior a R$ 75 milhões, diz auditoria do TC
Em recente decisão unânime o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) apontou que a desastrosa gestão comandada por Iacira Terezinha Rodrigues Azamor......


A poesia humanista na vida de Francisco de Assis
Caros amigos e amigos leitores das minhas colunas semanais......


Dia da Independência
Pode até parecer exagero, mas lembro-me como se fosse hoje, das preparações para o desfile do Dia da Independência do Brasil...


Indo à raiz + Mudanças? + Os comissionados da ALE + Baita cipoal
Não é incorreta a tese de que muitas incompreensões que hoje truncam e retardam as soluções vêm do atraso nacional......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News