Rondônia, - 22:03

 

Você está no caderno - Artigos
Artigo
Caos na saúde brasileira é uma invenção da grande imprensa
Brasil salva 97,24% dos doentes e supera 7 milhões de curados da covid...
Publicado Sábado, 27 de Março de 2021, às 10:15 | Fonte jornal Diz Persivo 0

 
 

Uma cobertura bem feita da epidemia do novo coronavírus deveria analisar o que, de fato, acontece no País. Não se trata de esconder números, mas, de verificar, de forma honesta, o que está acontecendo. E, neste sentido, uma comparação com os padrões internacionais deve ser feita de modo adequado. Infelizmente, a cobertura da imprensa que tem sido feita se tornou uma disseminação unilateral do medo e, por interesses escusos, uma campanha imoral contra o governo.

 

Não se pode, como é feito, apenas enfatizar o número de mortos, que, para a população brasileira, deveria se esperar um número bem maior. Cálculos moderados projetam que as mortes passarão, no final, de meio milhão, o que não está fora dos padrões de um país em desenvolvimento como o nosso. Ou seja, não existe nada que justifique o massacre midiático que vem sendo feito contra a forma como está sendo combatido o vírus no nosso País.

 

O Brasil superou nesta quinta a marca de 7 milhões de pessoas curadas da covid, o que representa 97,24% do total de casos encerrados. Em relação a óbitos, jornais famosos como o francês Le Monde listam os países de acordo com a população e o Brasil aparece em 24º lugar, com 928 mortes a cada milhão de habitantes.

 

Em situação pior, com 932 mortes por milhão, temos a Suíça, sem que ninguém fale em “caos na saúde” lá.

 

Proporcionalmente, Brasil tem menos óbitos que Argentina (964), México (994), França (1019), Espanha (1100), EUA (1109) e Reino Unido (1136).

 

Há ainda Peru (1142), Itália (1272) e Bélgica, que tem taxa de 1.707 mortes por milhão de habitantes; quase o dobro da média brasileira.

 

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, tem 705 mil casos ativos da covid. O Reino Unido (68 milhões de habitantes) tem o dobro: 1,4 milhão. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.




Veja também em Artigos


Gestão da pupila de Confúcio, Iacira Azamor, a ‘coveira’ da Caerd, fez rombo superior a R$ 75 milhões, diz auditoria do TC
Em recente decisão unânime o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) apontou que a desastrosa gestão comandada por Iacira Terezinha Rodrigues Azamor......


A poesia humanista na vida de Francisco de Assis
Caros amigos e amigos leitores das minhas colunas semanais......


Lenha na Fogueira e descaracterização do patrimônio cultural em Rondônia
Lenha na Fogueira e descaracterização do patrimônio cultura......


Dia da Independência
Pode até parecer exagero, mas lembro-me como se fosse hoje, das preparações para o desfile do Dia da Independência do Brasil...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News