Rondônia, - 00:16

 

Você está no caderno - Porto Velho
SAÚDE
Prefeitura distribui hipoclorito de sódio para famílias do Médio Madeira
Nas primeiras horas desta terça-feira (2), equipes da Prefeitura de Porto Velho viajaram até os distritos do Médio Madeira para entregar 100 caixas de hipoclorito de sódio...
Publicado Quarta-Feira, 3 de Março de 2021, às 10:21 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Foto: Leandro Morais

Nas primeiras horas desta terça-feira (2), equipes da Prefeitura de Porto Velho viajaram até os distritos do Médio Madeira para entregar 100 caixas de hipoclorito de sódio. Foram beneficiados os moradores das comunidades de São Miguel, Mutuns e Bom Jardim.

 

 

As equipes, compostas por funcionários da Defesa Civil, entregaram as caixas de hipoclorito de sódio aos líderes das comunidades. Para os ribeirinhos, o componente químico é importante na limpeza da água para uso humano e higienização de alimentos.

 

As 100 caixas do produto, contendo 50 frascos em cada caixa, foram distribuídas conforme as necessidades de cada localidade. Mutuns recebeu 40 caixas, Bom Jardim 30 e São Miguel 30 também.

 

Severino Nobre, presidente da associação de Mutuns, agradeceu pela remessa do material. “Somos gratos à Defesa Civil por trazer o hipoclorito até nós. Nossa grande dificuldade hoje é ter água potável para o consumo", explicou.

 

Na região do Médio Madeira vivem aproximadamente 250 famílias, cada uma recebe em média de 15 a 20 frascos, dependendo da quantidade de pessoas. O hipoclorito ajuda a reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, como aquelas que causam a diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.




Veja também em Porto Velho


Ipem doa alimentos e materiais de limpeza à instituição que presta assistência a idosos, em Porto Velho
O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) doou produtos alimentícios e de limpeza à uma instituição que presta assistência a pessoas idosas em Porto Velho......


Cheia do rio Madeira deve permanecer na média histórica em 2021
Nos próximos 3 ou 4 dias, o rio Madeira pode apresentar uma pequena subida até estabilizar e começar a baixar... ...


PRFs são vacinados contra Covid-19 em Porto Velho
Cumprindo as determinações da Nota Técnica 297/2021 do Ministério da Saúde, a prioridade para imunizacao do efetivo foi determinada por critérios objetivos...


Margens da RO-486, popular Rodovia do Café, recebem serviços de limpeza e manutenção
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER)......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News