Rondônia, - 12:21

 

Você está no caderno - Esportes
Esporte
Brasileiro: Após empate com Red Bull Bragantino, chance de título do Flamengo desaba; Inter cresce
O empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino...
Publicado Segunda-Feira, 8 de Fevereiro de 2021, às 08:47 | Fonte Fox Sports 0

 
 

Divulgação

O empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último domingo, fez a chance de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro desabar.

Na última quinta, a torcida rubro-negra se animou, já que a probabilidade flamenguista deu um salto a 41%, graças à rodada favorável.

No entanto, com o tropeço no Nabi Abi Chedid, o time de Rogério Ceni viu a possibilidade cair para 27%, despencando forte.

Os cálculos são do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as chances do Brasileirão de acordo com uma série de algoritmos.

O Internacional, por sua vez, viu sua probabilidade de título crescer mesmo sem entrar em campo no final de semana.


Rogério Ceni: 'Tenho certeza que o Flamengo estará brigando pelo título na última rodada'Rubro-negro poderia ter passado o Inter se vencesse o Red Bull Bragantino
Na última quinta, depois do empate com o Athletico-PR, o time gaúcho estava com 56% de possibilidade.

Agora, com o empate flamenguista, a chance já subiu para 69%.

E esse número pode ficar ainda maior caso o plantel comandado por Abel Braga vença o Sport, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).


Everton Ribeiro durante jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino Alexandre Vidal/Flamengo
O FiveThirtyEight ainda calcula que mais quatro times possuem possibilidades de chegar ao título, apesar de precisarem de verdadeiros milagres.

Confira na tabela abaixo:

Chances de título - 35ª rodada
Fonte: FiveThirtyEight

CLUBE    PONTOS    JOGOS    PONTUAÇÃO PROJETADA    % TÍTULO
Internacional    66    34    73    69%
Flamengo    65    35    71    27%
Atlético-MG    60    34    67    2%
São Paulo    58    33    66    1%
Fluminense    56    34    61    <1%
Palmeiras    53    33    61    <1%
Cabe ressaltar que, em sua coletiva do último domingo, o técnico do Fla, Rogério Ceni, garantiu que o Rubro-Negro chegará à última rodada ainda lutando pela taça.

 

 

"A gente fica chateado, triste, porque poderia sair daqui com a liderança e pressionando o Inter. Mas esse time, jogando dessa maneira, tem chance de conseguir as três vitórias que precisa. Tem muito jogo pela frente, e o Inter tem jogos difíceis também", argumentou.

"Agora, temos que recuperar os jogadores, temos jogo só no outro domingo. Precisamos descansar nos próximos dois dias e depois voltar ao trabalho diário. Tenho certeza que o Flamengo estará brigando pelo título na última rodada do Brasileiro. O Flamengo vai entrar em campo contra o São Paulo brigando pelo título brasileiro", assegurou.







Veja também em Esportes


Com gol de David Luiz, Arsenal vence Leicester por 3 a 1
O Arsenal derrotou o Leicester por 3 a 1 neste domingo (28) pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e voltou a ter esperanças de classificação às competições europeias na próxima temporada......


Covid-19 altera sede de seletivas nacionais
Nesta segunda-feira (1º), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou a mudança da sede da Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, para o Sul-Americano e para o Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas......


Na estreia de Crespo, São Paulo fica no empate com Botafogo-SP
Em um jogo movimentado no Morumbi, o São Paulo não conseguiu dar uma vitória ao técnico argentino Hernán Crespo, que estreou no comando da equipe......


Magnus goleia Minas Tênis Clube e leva Supercopa de Futsal
O Magnus Sorocaba conquistou, com 100% de aproveitamento, a Supercopa de Futsal. Com transmissão da TV Brasil, a equipe paulista levou o título nacional após golear, neste domingo (28), o Minas Tênis Clube por 5 a 1 na Arena Sorocaba......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News