Rondônia, - 10:54

 

Você está no caderno - NACIONAL
Economia
Confiança na construção civil recua depois de seis altas, diz FGV
A queda em janeiro foi de 1,4 ponto e atingiu 92,5 pontos
Publicado Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, às 08:15 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Elza Fiuza

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 1,4 ponto em janeiro e atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a primeira queda do indicador depois de seis altas consecutivas.

Em janeiro, houve piora na confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a satisfação do empresariado da construção em relação ao presente, recuou 1,9 ponto e atingiu 90,5 pontos.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresário da construção em relação aos próximos meses, teve queda de 0,9 ponto e chegou a 94,6 pontos.

“O ano se inicia com um arrefecimento no ânimo dos empresários da construção. O resultado ocorre no momento em que vem ganhando destaque a elevação dos preços dos insumos setoriais entre os fatores assinalados como limitantes aos negócios. Desde setembro, o custo dos materiais vem crescendo como fator limitativo, associado ao expressivo aumento dos preços observados a partir desse período. Essa questão deve se manter entre as principais dificuldades do setor nos próximos meses”, disse a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo.

O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) do setor subiu 1,1 ponto percentual e chegou a 74%.







Veja também em NACIONAL


Aneel mantém tarifa de bandeira amarela para março
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (26) que a bandeira tarifária permanecerá amarela no mês de março. ...


Eleito pela 4ª vez, Edvaldo Nogueira comemora vitória em Aracaju
Candidato obteve 57,86% dos votos válidos ...


Gilmar Mendes envia investigação contra Baldy para Justiça Eleitoral
Ministro acatou tese da defesa do secretário licenciado de São Paulo ...


Alunos e integrantes do Colégio realizam testagem para COVID-19
Com o apoio da 10ª Região Militar, alunos e integrantes do Colégio Militar de Fortaleza (CMF) realizaram a testagem para COVID-19... ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News