Rondônia, - 08:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Oportunidade
Governo oferece qualificação em língua inglesa para professores da rede pública
Interessados em participar devem ter formação em Letras-Inglês ou qualificação no ensino da língua.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 15:12 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Arquivo Pessoal

Caso o candidato já tenha experiência como o ensino da língua, poderá ser um formador.

O Governo do Amapá, em parceria com a Nova Escola e o governo britânico, oferece curso de língua inglesa para professores das redes de ensino estadual e municipal para contribuir na qualificação dos docentes. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.

Saiba mais: Amapá é contemplado com programa para fortalecer domínio do inglês

O programa, intitulado Skill For Prosperity, é voltado exclusivamente para professores de língua inglesa, que pretendem desenvolver o ensino e aprendizagem do idioma nas escolas públicas do Brasil. Caso o candidato já tenha experiência como o ensino da língua, poderá ser um formador.

De acordo com a organização, essa é uma oportunidade para que professores possam ajudar a elevar a qualidade de ensino de língua inglesa na rede. Os candidatos selecionados serão contratados e irão participar de uma capacitação desenvolvida com o apoio do governo britânico.

Para se inscrever, os professores interessados precisam ter formação em licenciatura Letras Inglês ou Inglês e Português, ou ainda especialização em ensino de língua inglesa (lato ou stricto sensu). O candidato precisa preencher e responder um formulário e se atentar para os avisos.

O que é o Skill For Prosperity

É uma iniciativa global do Governo do Reino Unido, por meio do Prosperity Fund, implementada em nove países em desenvolvimento, que visa apoiar o crescimento econômico e a redução da pobreza, proporcionando a jovens e a grupos em desvantagem o acesso à educação de qualidade e ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

No Brasil, as atividades passam pela produção de materiais didáticos regionais produzidos por professores das redes públicas dos estados participantes, formação de professores para a aplicação do material didático em sala de aula, referenciais nacionais para o ensino de inglês com referência na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Também há uma plataforma online para professores de todo o país compartilharem experiências e conteúdo. Trata-se de um consórcio de organizações formado por Associação Nova Escola, Instituto Reúna, British Council, sob a governança da Fundação Lemann.







Veja também em Notícias da Amazônia


Jucea realiza mais de 54 mil esclarecimentos aos usuários em 2020
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, de janeiro a dezembro de 2020......


Em Ação Cidadania, ParáPaz garante atendimentos essenciais à população em Belém
Iniciativa no bairro da Pedreira, na data de aniversário da capital, reuniu cinco secretarias e quatro órgãos estaduais, além de parceiros institucionais externos ...


Hemopa incentiva doação de sangue em alusão aos 405 anos de Belém
Na semana comemorativa ao aniversário de 405 anos da cidade de Belém, comemorado nesta terça-feira......


Estado investe em infraestrutura e educação na capital paraense
Governo já entregou 10 escolas em benefício de 8,5 mil estudantes de Belém, que também ganhou 60 km de asfalto para maior mobilidade urbana ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News