Rondônia, - 09:23

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Educação
Governo inaugura espaços para inovar o processo de ensino-aprendizagem em escolas de Macapá
Escolas estaduais Serafini Costaperária e Ruth Bezerra receberam a Sala de Planejamentos Pedagógicos.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 15:05 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Valdeí Balieiro

O ambiente é padronizado e feito pesando em um contexto de educação cada vez mais integrada.

As escolas estaduais Professora Ruth Bezerra e Serafini Costaperária, na zona norte de Macapá, agora contam com a Sala de Planejamentos Pedagógicos. Idealizado pela a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o espaço é voltado para incentivar uma educação cada vez integrada.

O projeto foi impletado em setembro de 2020 e, agora, já é uma realidade em 25 escolas estaduais. De forma gradual, a Sala de Planejamentos Pedagógicos deve ser estender para outras 115 unidades de ensino. O ambiente foi planejado para ser um local de integração e de troca de experiências entre professores e coordenadores pedagógicos.

Os novos espaços contam com computadores com acesso à internet, bloco de cavalete, projetor e tela de projeção, mesas e cadeiras compartilhadas, além de painéis para visualização das metas, indicadores e principais informações da escola.

De acordo com a secretária de Educação, Goreth Sousa, o momento exige que os profissionais planejem, cada vez mais, as práticas pedagógicas antes de executarem na escola.

“Precisamos parar, sentar e discutir sobre nossas ações no ambiente escolar. Daí a importância desse ambiente para a coordenação pedagógica. Casa vez mais precisamos aprender conteúdo que nos possibilitem trabalhar com cada estudante”, disse Goreth.

Planejamento

A escola Serafini Costaperária, conta com 637 estudantes e 30 professores de sala de aula. Para a coordenadora pedagógica da unidade, Gleice Kelli Monteiro, o novo espaço possibilitará planejar a escola como um todo.

“A gente tem o costume de se atentar somente às práticas pedagógicas da escola, mas esse espaço, por ser completo, é um ambiente maravilhoso e que vai nos possibilitar planejar a escola como um todo. Quando o pedagogo está num ambiente assim, o planejamento e o bem-estar fluem”, conta Monteiro.

Incentivo para o educador

Na escola Ruth Bezerra, que possui 987 estudantes, Alana Reis, coordenadora pedagógica da unidade, conta que a sala será mais um recurso que os educadores poderão utilizar com intuito de melhorar as suas aulas e a relação com os discentes. 

“Esse ambiente vem colaborar muito com a escola. Prevejo que daqui sairão muitos projetos, muitos ganhos e estudos. Planejaremos em segurança e motivaremos o professor para que consiga uma dar uma excelente aula”, pontou a coordenadora.







Veja também em Notícias da Amazônia


Único hospital para casos graves de Covid tem apenas dois leitos de UTI disponíveis em RR
O estado contabiliza 69.888 casos e o 795 mortes pela doença. Nessa segunda-feira (11) foram registrados 2 novos óbitos e 103 novos casos. ...


Chamados ao 190 por perturbação de sossego aumentaram 86,7% no ano da pandemia no AP, diz PM
Dados integram balanço das ações da corporação no estado em 2020. Denúncias de poluição sonora foi o 2º que mais aumentou no ano passado, em comparação com 2019. ...


Boletim Sesacre desta quinta-feira, 14, sobre o coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde......


'Quem tiver oxigênio, por favor traga': o apelo da mulher ao ver desespero de pacientes em hospital de Manaus
Psicóloga relatou dificuldades nas unidades de saúde de Manaus. Governo decidiu importar oxigênio de outros Estados. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News