Rondônia, - 08:41

 

Você está no caderno - Rondônia
Polícia
Polícia Militar flagra maus-tratos a aves em Cujubim
Animais foram descobertos após uma abordagem de rotina.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 09:12 | Fonte Diário da Amazônia 0

 
 

Divulgação

A Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão, na tarde da última segunda-feira (11), flagraram um caso de maus-tratos a animais, mais de 20 aves foram resgatadas. A ação foi registrada no município de Cujubim, e contou com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental de Machadinho, em Rondônia (RO).

Durante patrulhamento rural pela LH B-98 a guarnição percebeu que o condutor de uma motocicleta demonstrava inabilidade na condução do veículo e quase colidiu com a viatura da PM. Logo, foi efetuada a abordagem, com o passageiro (de 25 anos) da moto os policiais encontraram uma porção de maconha e um objeto utilizado para destrinchar a droga, já com o condutor (de 35 anos) nada de ilícito foi encontrado, porém este não possui CNH e estava sem documentação de identificação.

O condutor informou que em sua residência, na área urbana de Cujubim, estariam os seus documentos e o proprietário da moto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram no quintal da residência vários galos maus-tratados e muitos deles mutilados (esporas cortadas e cegos), gerando a suspeita que estas aves poderiam ser utilizadas em rinha de galos. A equipe também encontrou vários pássaros engaiolados de forma irregular e sem autorização do órgão competente

Diante da situação o homem foi preso, e os policiais do 7º BPM solicitaram apoio de uma guarnição do BPA de Machadinho – que está em missão na área do município. A equipe do BPA ficará como fiel depositário dos animais apreendidos e após os procedimentos de praxe os entregaram ao IBAMA. Ao todo foram apreendidos 10 galos e 11 pássaros (seis curiós, quatro canarinhos e um papa capim).

Ainda no local os policiais desconfiaram de uma ligação direta próxima ao padrão de energia e acionaram uma equipe da Energisa, que esteve no local e constatou o furto de energia. (7º BPM)







Veja também em Rondônia


Novas restrições terá até toque de recolher em Rondônia
Veja a reportagem......


Veja como fica o tempo em Rondônia nesse sábado (16)
A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia......


Manutenção de pontes e bueiros garantem trafegabilidade em rodovias da Zona da Mata
Em menos de 24 horas a equipe reconstruiu a cabeceira da ponte do rio Corgão que havia desbarrancado ...


PF combate desvios de recursos públicos destinados ao combate à Covid-19 no Piauí
PF deflagra Operação ''Onzena'' e, em ação conjunta com a CGU, apura irregularidades em contratações de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de testes rápidos para detecção da Covid-19....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News