Rondônia, - 08:39

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cultura
Restauração do Museu Casa de Rondon está 80% concluída
''A obra está praticamente pronta. Estamos resgatando a história do município, o ponto turístico mais famoso da cidade''
Publicado Sábado, 21 de Novembro de 2020, às 11:18 | Fonte Diário da Amazônia 0

 
 

Reprodução

Com 80% da obra concluída, a obra de restauração do Museu Casa de Rondon em Vilhena foi vistoriada na manhã desta sexta-feira, 20, por equipes da Setur (Superintendência de Turismo) e Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) da Prefeitura de Vilhena. A previsão de entrega da obra pela empresa é no próximo dia 12 de dezembro.
“A obra está praticamente pronta. Estamos resgatando a história de Vilhena, o ponto turístico mais famoso da cidade. Então agora teremos mais um local de visitação que será administrado pela Fundação Cultural de Vilhena. Estamos, inclusive, na busca do acervo para trazê-lo de volta para cá, a fim de restabelecermos a história do município”, explica o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti.
Calçadas, bancos e estrutura de iluminação já estão instalados. Além disso, o acabamento externo do museu, pintura e rampas de acessibilidade também foram colocadas. A infraestrutura elétrica foi finalizada e a ala administrativa com cozinha e banheiros entra na fase de acabamento nos próximos dias. Também estão sendo instalados os bloquetes do estacionamento de veículos, a grama do jardim e as telas da cerca de proteção.
“Mensalmente vimos ver aqui a execução do contrato. E chegando hoje aqui nos deparamos com um cenário muito bom, muito produtivo. Isso nos alegra. E quem tem a ganhar com isso é a população. A Prefeitura de Vilhena tem um papel muito importante na obra. Ela vem nos apoiando em toda a execução do contrato e a obra está prevista para ser entregue no dia 12 de dezembro, conforme o cronograma físico e financeiro. Esse será um grande dia pra Vilhena”, garante Bruno Sakamoto de Assis, presidente de fiscalização da Setur.
O proprietário da Construtora OK, Valter dos Santos, também esteve na obra e apresentou os avanços das várias equipes que trabalham no espaço. Sem derrubar as árvores nativas do local, o projeto respeita o espaço natural nos entornos do museu, com previsão de integração futura com a praça também em fase de conclusão no fim da macrodrenagem da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próxima ao local.(Rondônia ao vivo)







Veja também em Porto Velho


Prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho no “Projeto Prato Fácil” encerra dia 4 de fevereiro
Segue até o dia 4 de fevereiro o prazo de credenciamento de restaurantes......


Semusb realiza mutirão de limpeza nas principais ruas de Porto Velho
Objetivo é deixar Porto Velho cada vez mais limpa e para isso o cidadão pode ajudar ...


Eyder Brasil destina R$ 11 mil a associação dos moradores e agricultores do distrito de Surpresa
Valor será utilizado para aquisição de uma bomba de água tipo torpedo ...


Lenha na Fogueira com a Live ''Recreação Cultural Online'' e o Prêmio Sesc de Literatura
Depois de um início de semana muito triste, com o passamento do jornalista Marcelo Bennesby......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News