Rondônia, - 09:34

 

Você está no caderno - Rondônia
julgamento de abuso sexual em ro
TJRO mantém condenação de padrasto que abusava de enteada em Cujubim
Com o não acolhimento dos argumentos no recurso de apelação, o padrasto cumprirá a pena de 18 anos de reclusão, mais 15 dias prisão simples
Publicado Sábado, 21 de Novembro de 2020, às 11:02 | Fonte TJ/RO 0

 
 

Divulgação

Os julgadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia negaram o pedido de absolvição, assim como o pedido alternativo de redução da pena a um padrasto acusado de violentar sexualmente, por vários anos, a sua enteada. Com o não acolhimento dos argumentos no recurso de apelação, o padrasto cumprirá a pena de 18 anos de reclusão, mais 15 dias prisão simples. O cumprimento da medida será em regime fechado.

No recurso de apelação, a defesa afirma que a denúncia contra o réu seria uma armação da “vítima e sua tia por questões de dinheiro e bens”, porém, segundo o voto do relator, desembargador José Antônio Robles, as palavras da menina estão em harmonia com as provas colhidas nos autos processuais de que o padrasto realmente cometeu o crime, de forma continuada, por cinco anos.

O voto narra que a criança contava à sua mãe sobre a violência, mas esta não acreditava. Até que um determinado dia a genitora confrontou o acusado, o qual acabou relatando os fatos. Ele teria, ainda, pedido que não o delatasse, prometendo a ela todos os seus bens. Porém, o caso foi levado ao Ministério Público, que moveu a denúncia, resultando na condenação do acusado.

Ainda segundo o voto, os atos criminosos ocorreram no município de Cujubim - RO, entre o ano de 2013 e o mês de abril de 2018. Os abusos foram descobertos quando a menina tinha entre 10 e 11 anos de idade.

O caso foi publicado no Diário da Justiça (página 127) desta quinta-feira, 19.







Veja também em Rondônia


Polícia Federal combate desmatamento na Amazônia
Operação Okê Arô desarticula esquema de extração ilegal de madeira ...


Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia com a confirmação de 22 óbitos - 26 de janeiro
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual ......


Modernização de subestações melhora energia para 117 mil clientes em Rondônia
R$ 9 milhões investidos em tecnologia de proteção e controle remoto de seis subestações em 2020 Esse ano, as subestações do bairro Areal, em Porto Velho, e Vilhena passarão pelo mesmo processo ...


Previsão do tempo para esta quarta-feira em Rondônia
A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News