Rondônia, - 10:12

 

Você está no caderno - Rondônia
Racismo
''No Brasil, não existe racismo'', diz Mourão ao comentar sobre assassinato de homem negro no Carrefour
Vice-presidente ainda classificou o caso como ''lamentável'' e disse que o caso é de uma ''segurança totalmente despreparada''
Publicado Sábado, 21 de Novembro de 2020, às 10:47 | Fonte O Povo 0

 
 

Antonio Cruz/ Agência Brasil

Questionado por jornalista, o vice-presidente negou que o caso tenha ocorrido por questões raciais

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira, 20, que no Brasil, “não existe racismo”. A fala é uma declaração sobre caso do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, no supermercado Carrefour, na noite dessa quinta-feira, 19, em Porto Alegre.

Mourão ainda classificou o fato como “lamentável” e disse que o caso é de uma “segurança totalmente despreparada”. Questionado por jornalistas, o vice-presidente negou que o caso tenha ocorrido por questões raciais. João Alberto foi espancado e morto por dois seguranças brancos.


“Lamentável, né? Lamentável isso aí. Isso é lamentável. Em princípio, é segurança totalmente despreparada para a atividade que ele tem que fazer. Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui”, afirmou Mourão.

Perguntado mais uma vez sobre o caso de João Alberto ter sido cometido por questões raciais, o vice-presidente declara: “Eu digo para vocês o seguinte, porque eu morei nos EUA: racismo tem lá. Eu morei dois anos nos EUA, e na escola em que eu morei lá, o 'pessoal de cor' andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí. Isso no final da década 60”, disse.







Veja também em Rondônia


Previsão do tempo para esta quarta-feira em Rondônia
A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva ...


Modernização de subestações melhora energia para 117 mil clientes em Rondônia
R$ 9 milhões investidos em tecnologia de proteção e controle remoto de seis subestações em 2020 Esse ano, as subestações do bairro Areal, em Porto Velho, e Vilhena passarão pelo mesmo processo ...


Covid-19 e rio baixo elevam preço do peixe em Ji-Paraná
O presidente da Colônia Z-9, lembrou que isso é a consequência do Período Defeso ...


Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia com a confirmação de 22 óbitos - 26 de janeiro
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual ......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News