Rondônia, - 09:15

 

Você está no caderno - NACIONAL
Esporte
Série D: clássico entre Brasiliense e Gama vale liderança do Grupo 6
Duelo candango é marcado por equilíbrio, com 21 vitórias de cada lado
Publicado Sábado, 21 de Novembro de 2020, às 10:25 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Divulgação

O principal clássico do Distrito Federal movimenta a Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília). Brasiliense e Gama se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), na 13ª rodada da primeira fase da competição. O clássico entre Jacaré e Periquito será transmitido ao vivo pela TV Brasil.


O duelo vale a ponta do Grupo 6, que atualmente é do Gama, com 29 pontos, dois a mais que o Brasiliense. Assegurados no mata-mata, os rivais tentam finalizar a primeira fase com a campanha mais positiva. O melhor desempenho até o momento é do Novorizontino-SP, com 30 pontos.

Disputado desde fevereiro de 2001, o clássico candango chega a 64ª edição. O retrospecto é equilibrado, com 21 vitórias para cada lado e 21 empates. O Brasiliense tem vantagem no número de gols (76 a 68), enquanto o Gama leva a melhor no confronto direto em finais de Campeonato Distrital: são quatro títulos, contra três do rival. Na decisão deste ano, em 29 de agosto, o Periquito levantou a taça ao vencer o Jacaré nos pênaltis.

Um mês após a final, Gama e Brasiliense se reencontraram, desta vez pela segunda rodada da Série D, no primeiro clássico por uma competição nacional desde 2008. O clube alviverde venceu por 2 a 1, com gols dos zagueiros Wallace e Emerson. O meia Douglas (ex-Grêmio e Corinthians), que já deixou o Jacaré, descontou, de pênalti.

De lá para cá, o Brasiliense não perdeu mais pela competição nacional. Foram sete vitórias (consecutivas) e três empates, o último com o Bahia de Feira-BA, no sábado passado (14), em casa, por 1 a 1. Para enfrentar o maior rival, o técnico Edson Souza tem três desfalques por suspensão: os zagueiros Preto Costa e Badhuga e o meia Maicon Assis. Por outro lado, o atacante Zé Love, que cumpriu suspensão na rodada passada, está novamente à disposição.







Veja também em NACIONAL


Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas ...


Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai para R$ 4 milhões
A quina teve 22 ganhadores, com prêmio individual de R$ 41.770,96 ...


Inep divulga hoje gabarito oficial do Enem 2020
Participantes podem conferir respostas no site do instituto ...


Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
Tragédia resultou na morte de 242 pessoas e deixou 680 feridos ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News