Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - Rondônia
Sebrae atende seus clientes
Sebrae atende seus clientes e ajuda a preservar o meio ambiente
Clientes recebem orientações para a sustentabilidade de seus negócios e mudas de árvores
Publicado Sábado, 17 de Outubro de 2020, às 09:31 | Fonte Assessoria Sebrae 0

 
 

O conceito de sustentabilidade, assim como do desenvolvimento sustentável, é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Nos negócios, tal conceito é levado à risca: um negócio deve ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente adequado. 

Partindo desse princípio, a missão do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) é fundamental para o apoio junto aos pequenos negócios, especialmente neste período de pandemia causada pelo coronavírus, em que se torna ainda mais imprescindível a adoção de medidas que auxiliem as empresas a superarem esse momento mais delicado. 

Orientações, consultorias, soluções em inovação e tecnologia são algumas das intervenções que o Sebrae tem realizado para que os aspectos sociais e econômicos se fortaleçam no desenvolvimento regional em nosso estado. 

Sob o viés ambiental, o Sebrae em Rondônia tem realizado algumas iniciativas relevantes, como a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Os clientes que buscaram atendimento do Sebrae durante aquela semana puderam retirar mudas para plantio nas unidades de atendimento do Sebrae em Rondônia (unidades regionais de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena). A iniciativa é do Comitê Interno de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia, e tem o objetivo de buscar a conscientização sobre a importância da preservação das plantas e florestas para o meio ambiente e incentivar o público no plantio das mudas. 

Para a realização desta ação, foram firmadas parcerias com: Viveiro Vale Verde Florestal, Ecoporé - Ação Ecologica Guaporé, Centro de Estudos Rio Terra, Prefeitura de Pimenta Bueno, Prefeitura de Ariquemes e Embrapa. Ao todo, foram doadas aproximadamente 700 (setecentas) mudas de árvores, entre elas: cupuaçu, pupunha, açaí, eucalipto mogno, paineira, jatobá, pitomba, maracatiara, angelim vermelho, brinco de índio, moringa oleifera, garapeira, pinha e abil. 

Além de promover a preservação do meio ambiente, o Comitê de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia vai acompanhar o crescimento das mudas doadas. 







Veja também em Rondônia


Governo firma convênio para construção de vestiário e melhorias no Centro de Referência da Criança e do Adolescente em Vilhena
O Governo de Rondônia programou para após o período de eleições o repasse de R$ 274 mil à Prefeitura Municipal de Vilhena......


Conselho Estadual do Sebrae aprova planejamento 2021 da instituição
Proposta técnica foi aprovada por unanimidade pelo colegiado de entidades ...


Apreensões de madeira ilegal batem recorde no AM
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, alcançou apreensão recorde de madeira ilegal no estado...


Agevisa convida profissionais da atenção primária de saúde para capacitação em Diagnóstico da Hanseníase
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) convida profissionais da atenção primária de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas) para participar nesta sexta-feira (23)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News