Rondônia, - 01:36

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Supermercados de Porto Velho são fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia
A fiscalização é para verificação do quantitativo dos produtos expostos ao consumidor no comércio dentro das normas estabelecidas por legislação específica, determinada pelo Inmetro...
Publicado Sábado, 19 de Setembro de 2020, às 11:12 | Fonte Tudorondonia.com 0

 
 

Agentes fiscais do Ipem encontraram irregularidades nos três supermercados vistoriados na capital

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) mantém a rotina de fiscalização em supermercados da cidade de Porto Velho. Nos últimos dias foram realizadas três visitas em estabelecimentos que apresentaram irregularidades na pesagem dos produtos.

O objetivo da fiscalização é a verificação do quantitativo dos produtos expostos ao consumidor no comércio dentro das normas estabelecidas por legislação específica, determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Metrologia (Inmetro), além de garantir que o consumidor não seja lesado no ato da compra.

“Este é o trabalho que o Ipem realiza em nome de todos os consumidores e comerciantes diariamente em todo o Estado, como o órgão que representa o Inmetro em Rondônia. O produto é  pesado no estabelecimento comercial e se tiver suspeita é enviado ao laboratório do Instituto, onde o fabricante é convidado para constatação da falta de produto”, frisou a metrologista Elli Maus.

De acordo com Elli Maus, a embalagem não pode acrescentar o peso do produto. “O produto é embalado e pesado sem o acompanhamento do consumidor, ou seja, é um produto pré-embalado, que o Ipem busca fiscalizar em postos de comercialização desse produto em todo o Estado de Rondônia pelos agentes de fiscalização. Fique atento, quando adquirir um produto, leia a embalagem, pese na balança do estabelecimento, você tem esse direito”, destacou a metrologista.

As fiscalizações do Ipem cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, mantendo o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção e álcool gel, cuidando assim, tanto dos servidores do Instituto quanto das pessoas envolvidas no processo.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelos telefones (69) 98479-9055 e/ou 0800 647 2777.







Veja também em Porto Velho


Governo abre inscrição para contratar profissionais habilitados a administrar finanças públicas
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado de Finanças (Sefin), iniciou mais uma etapa do processo seletivo Seleciona RO...


Prefeitura amplia rede de drenagem em cruzamento crítico da capital
Obra está sendo realizada na confluência das avenidas Rio de Janeiro com Rio Madeira ...


Governo de Rondônia investe mais de R$ 3 milhões no transporte gratuito de 20 mil toneladas de calcários para pequenos agricultores
Neste ano de 2020, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), investiu mais de R$ 3 milhões...


Parceria entre Agevisa e instituição privada vai garantir conhecimento aos profissionais de saúde sobre doença rara
Com vista na ampliação do conhecimento profissional e para um atendimento melhor do usuário na rede pública......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News