Rondônia, - 03:21

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Notícias da Justiça
Corregedoria-Geral da Justiça retoma correições das Serventias Extrajudiciais
Procedimentos serão realizados na Comarca de Rio Branco, nos Ofícios de Registro de Imóveis e Tabelionatos de Notas...
Publicado Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, às 16:36 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Procedimentos serão realizados na Comarca de Rio Branco, nos Ofícios de Registro de Imóveis e Tabelionatos de Notas

A Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) divulgou, nesta quarta-feira, 15, novo calendário de correições ordinárias a serem realizadas nos cartórios (serventias extrajudiciais) da Comarca de Rio Branco. Por conta da pandemia, o procedimento havia sido suspenso.

Considerando as medidas sanitárias adotadas para enfrentamento do novo coronavírus, a decisão considera parâmetros estabelecidos pela Portaria nº 1313/2020, editada pela presidência do TJAC, além da Portaria Conjunta nº 37/2020, da presidência e da Coger, que permite o retorno das atividades presenciais da Coger, com até 50% (cinquenta por cento) da força de trabalho, no âmbito da 2º Instância do Judiciário acreano.

Para isso, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, determinou, por meio da Portaria Coger nº 30/2020, publicada na edição nº 6.676 do Diário da Justiça eletrônico (fl. 109), a comunicação das ações à Defensoria e ao Ministério Público Estadual, aos juízes-corregedores permanentes das serventias extrajudiciais, à OAB Seccional Acre, bem como ao responsáveis pelos cartórios.

O 1º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Rio Branco foi a primeira unidade a receber a visita do juiz-auxiliar da Coger, Leandro Gross, e o assessor técnico, Jovanny do Nascimento. Os dois procederam com o serviço de fiscalização utilizando todos os cuidados determinados pela autoridade sanitária.

Seguindo o calendário, as próximas Serventias Extrajudiciais a passarem pela correição, de acordo com a Portaria nº 30/2020, serão: 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Rio Branco, no dia 18; 1º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Rio Branco, no dia 21; e o 2º Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Rio Branco, que será no dia 23.

O procedimento de correição é rotineiro e busca fiscalizar as tarefas nas unidades. Durante a ação, são observadas a infraestrutura, a qualidade dos serviços, o atendimento, dentre outros pontos. Também são esclarecidas possíveis dúvidas e é verificado o cumprimento dado às orientações emanadas pela Corregedoria-Geral da Justiça.







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJAC mantém julgamento popular de acusado de homicídio qualificado, na forma tentada
Decisão considerou que não há motivos para reforma da sentença de pronúncia ao julgamento pelo Tribunal do Júri; crime ocorreu no município de Sena Madureira......


Ministério Público de Rondônia oferece denúncia contra os envolvidos na Operação Dissimulação
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO)......


Tabelas processuais será tema de webinário realizado pela Escola do Poder Judiciário
A capacitação é voltada para o 2º Grau e acontece no dia 22 de setembro e terá certificação de quatro horas aula... ...


MPPA recomenda melhorias nas unidades de saúde do município
Relatório de visitas aponta condições estruturais precárias e a falta de materiais nas unidades de saúde......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News