Rondônia, - 04:23

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Notícias da Justiça
Escola do Poder Judiciário abre inscrições para três novos cursos esta semana
As capacitações acontecem na próxima semana. Ao total, serão disponibilizadas 231 vagas...
Publicado Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, às 16:46 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

As capacitações acontecem na próxima semana. Ao total, serão disponibilizadas 231 vagas.

“Os Quatro Anos do Código de Processo Civil na Jurisprudência do STJ”, “Tabelas Processuais Unificadas Classes, Assuntos e Movimentos no 2º Grau” e “Ferramentas Essenciais para o Trabalho Remoto”. Estas são as três capacitações que tiveram suas inscrições abertas na última segunda-feira, 14, e que se estendem por toda esta semana. São 231 vagas disponíveis, com públicos diversos.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Escola do Poder Judiciário (clique aqui). As capacitações acontecem na próxima semana e ocorrerão na plataforma Cisco Webex.

O webinário “Os Quatro Anos do Código de Processo Civil na Jurisprudência do STJ” tem como formador o advogado processualista Luiz Rodrigues Wambier, doutor em Direito e membro de vários Conselhos ligados ao tema Processo Civil. Ele é autor, entre outros títulos, do livro “Liquidação da Sentença Civil: individual e coletiva e do Curso Avançado de Processo Civil”, e de diversos artigos publicados em revistas jurídicas, nacionais e estrangeiras.

O webinário “Tabelas Processuais Unificadas Classes, Assuntos e Movimentos no 2º Grau” terá como formador o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Pará, Caio Marco Berardo. A capacitação de 4 horas/aula tem a seguinte ementa: Tabelas Processuais Unificadas– Conhecimento global e sistêmico – Relevância para com correta leitura e mapeamento do cenário processual – Áreas Diretas: Planejamento e Gestão de Secretaria – Áreas Indiretas: Estatística, aferição de dados, planejamento geral em especial cumprimento de metas – Transmissão da ideia de modo interativo e em sintonia com a atividade judiciária – Necessidade para eficácia do objetivo pretendido.

A Oficina Ferramentas Essenciais para o Trabalho Remoto será ministrada pelo Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Breno Cavalcante do Nascimento, mestre em Educação e especialista em Tecnologias de Informação.

Com carga horária de 9h, a capacitação abordará Ferramentas para reuniões: Hangouts Meet, Skype; Ferramentas para ações educacionais: Cisco Webex, Google Meet, Microsoft Windows Teams. Ferramentas de armazenamento em nuvem: DropBok e Google Drive; Ferramentas de controle de atividade: Trello, Slack, Asana; Ferramentas Diversas: Compactação de arquivos. Trabalhando com PDF´s, CamScanner, Canvas, Impressões PDF; e Acesso remoto à rede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJAC mantém julgamento popular de acusado de homicídio qualificado, na forma tentada
Decisão considerou que não há motivos para reforma da sentença de pronúncia ao julgamento pelo Tribunal do Júri; crime ocorreu no município de Sena Madureira......


Consumidor acusado de desvio de energia elétrica deve ser indenizado em R$ 3 mil pela concessionária
A apuração de irregularidade nos equipamentos de medição impõe às distribuidoras a obrigação de elaborar relatório de avaliação técnica... ...


Ministério Público de Rondônia oferece denúncia contra os envolvidos na Operação Dissimulação
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO)......


Começa na segunda-feira (21), a partir das 9h, audiência pública que debaterá Fundo do Clima
Terá início na segunda-feira (21), às 9h, audiência pública para debater o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo do Clima)......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News