Rondônia, - 02:36

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Notícias da Justiça
Primeira Câmara Cível pauta 68 processos para sessão de julgamento desta quinta-feira, 17
O Colegiado está em dia com o cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça...
Publicado Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, às 16:41 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

O Colegiado está em dia com o cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre tem 68 processos na pauta de julgamento da próxima quinta-feira, dia 17. Serão apreciadas 43 Apelações Cíveis, 17 Agravos de Instrumento, quatro Conflitos de Competência e quatro Embargos de Declaração. A lista dos processos relacionados está disponível na edição n° 6.671 do Diário da Justiça Eletrônico, a partir da página 5.

A 25ª Sessão Ordinária será em ambiente virtual, tendo em vista a publicação da Portaria n° 1.313/2020, que prorrogou o plantão extraordinário no TJAC, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Desta forma, o Colegiado – presidido pelo desembargador Luís Camolez e composto pelas desembargadoras Eva Evangelista e Denise Bonfim – continuará se reunindo por meio de videoconferência. As sessões virtuais têm ocorrido nas quintas-feiras, às 9h.

Portanto, ainda é possível a inclusão de processos na pauta, devendo a solicitação ser procedida pela parte interessada, como também é admitida a manifestação dos advogados para sustentação oral, desde que ocorra até 24 horas antes do julgamento.

Justiça em Números

De acordo com os dados estatísticos da Justiça em Números, até o mês de julho, a 1ª Câmara Cível prolatou 934 sentenças, sendo 561 destas apenas no período da quarentena.

O órgão julgador têm emitido mais decisões do que o número de casos novos recebidos na unidade. Ao entabular a média entre a produtividade e a demanda, o resultado é que a oferta de Justiça pela unidade ocorre na proporção de 112,12%.

Assim, a eficiência e compromisso dos desembargadores e servidores envolvidos têm se projetado o atendimento da Meta 2, definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conforme o Jusplan, a meta está cumprida, no que se refere a identificação e julgamento de processos de 1º Grau distribuídos até 31 de dezembro de 2016 e processos das Turmas Recursais distribuídos até 31 de dezembro de 2017.







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJAC mantém julgamento popular de acusado de homicídio qualificado, na forma tentada
Decisão considerou que não há motivos para reforma da sentença de pronúncia ao julgamento pelo Tribunal do Júri; crime ocorreu no município de Sena Madureira......


Consumidor acusado de desvio de energia elétrica deve ser indenizado em R$ 3 mil pela concessionária
A apuração de irregularidade nos equipamentos de medição impõe às distribuidoras a obrigação de elaborar relatório de avaliação técnica... ...


Ministério Público de Rondônia oferece denúncia contra os envolvidos na Operação Dissimulação
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO)......


Começa na segunda-feira (21), a partir das 9h, audiência pública que debaterá Fundo do Clima
Terá início na segunda-feira (21), às 9h, audiência pública para debater o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo do Clima)......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News