Rondônia, - 04:42

 

Você está no caderno - Porto Velho
Trânsito
Detran Rondônia emitiu mais de 200 mil documentos de CRLV e CRV desde o início da pandemia em Rondônia
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia emitiu 224.297 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV)...
Publicado Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020, às 13:08 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Ascom

Coordenadoria Metropolitana de Trânsito de Porto Velho foi a que mais emitiu os referidos documentos, sendo 6.664 CRV e 16.250 CRLV, num total de 22.914

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia emitiu 224.297 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV), desde que o Governo do Estado decretou estado de Calamidade Pública em virtude da pandemia da Covid-19 em março deste ano, além de criação de ferramentas tecnológicas para oferecer atendimento aos usuários.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que, com o advento da pandemia o órgão buscou novas formas de continuar atendendo a população e o resultado foi a emissão de 51.181 documentos de CRV e 173.116 de CRLV no período de 20 de março a 30 de julho, totalizando 224.297 documentos emitidos nesse período, sem mencionar outros atendimentos e também a criação de ferramentas tecnológicas para oferecer os atendimentos de forma segura, evitando a proliferação do coronavírus.

A Coordenadoria Metropolitana de Trânsito de Porto Velho foi a que mais emitiu os referidos documentos, sendo 6.664 CRV e 16.250 CRLV, num total de 22.914. Em segundo lugar vem a Ciretran de Cacoal, com 14.271 documentos emitidos, sendo 3.336 CRV e 10.935 CRLV e em terceiro lugar a Ciretran de Vilhena, com 3.507 CRV e 9.788 CRLV emitidos, totalizando 13.295.

Na modalidade Ciretran de segunda categoria, em primeiro está Espigão D´Oeste com 5.278 documentos emitidos, sendo 797 CRV e 4.481 CRLV. Em segundo lugar vem Alta Floresta com emissão de 791 CRV e 3.524 CRLV, num total de 4.315 documentos emitidos. Em terceiro está a Ciretran de Colorado D´Oeste com 715 CRV e 3.359 CRLV emitidos, totalizando 4.074 documentos.

Na modalidade Ciretran de terceira categoria a campeã de emissão foi a unidade do município de Buritis com 6.316 documentos emitidos, sendo 1.473 CRV e 4.842 CRLV. Em segundo lugar a Ciretran de Machadinho do Oeste, com 685 CRV e 2.961 CRLV, totalizando 3.646 documentos emitidos e em terceiro lugar a Ciretran de São Francisco do Guaporé com total de 2.641 documentos emitidos, sendo 604 CRV e 2.037 CRLV.

Na categoria Postos Avançados, em primeiro lugar está a unidade de Ji-Paraná do 2 Distrito com 3.156 CRV e 7.285 CRLV emitidos, depois vem o Posto Avançado da zona sul e em terceiro da zona leste, ambos de Porto Velho, 1.409 CRV e 5.466 e 2.484 CRV e 3.424 CRLV respectivamente.

Neil Gonzaga, disse que o resultado dos trabalhos realizados pelo Detran Rondônia nesse momento de dificuldade é a soma de esforços de todos os colaboradores do órgão, que não estão medindo esforços para continuar atendendo o usuário da melhor maneira possível, respeitando a legislação vigente em todas as esferas no tocante aos cuidados para evitar a proliferação da covid-19.

“Quero agradecer em nome do Governo do Estado a todos os servidores do Detran Rondônia que estão trabalhando de forma presencial no atendimento ao público ou de forma remota, pelo empenho e dedicação, o resultado está ai para todos verem”, afirmou o diretor Neil Gonzaga.

Desde que começou a pandemia no Estado, o Detran Rondônia está atendendo os usuários com prévio agendamento, que pode ser feito por e-mail ou telefone na unidade do órgão de cada cidade, a lista de contato está disponível na página do Detran https://www.detran.ro.gov.br/. O usuário que for solicitar atendimento no setor de Habilitação também pode usar o link https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/, “são ferramentas que foram disponibilizadas para facilitar o acesso do usuário aos serviços oferecidos pela autarquia”, destacou Gonzaga.

O Detran Rondônia desenvolveu um portal educacional para atender os Centros de Formação de Condutores (CFCs) que é muito prático e oferece a segurança necessária para garantir a lisura no cumprimento da carga horária das aulas teóricas on-line. A realização das aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para os CFCs mantém as atividades no período de pandemia que exige o afastamento social.

Após a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran começou a trabalhar no desenvolvimento do portal de educação, que ficou pronto em tempo recorde e foi disponibilizado aos centros de formação de condutores no mês de maio para atender os usuários em todo o Estado.







Veja também em Porto Velho


Até 30 mil agricultores de Rondônia podem contar com oportunidades de crédito rural
Oportunidades de crédito rural em Rondônia continuam abertas, com orientação da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) para todas as modalidades...


Idep abre inscrições para curso de pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está mobilizando os professores para o Curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica...


Operação “Iniquitate” faz devassa no gabinete do deputado Marcelo Cruz
Segundo consta, Cruz destina suas emendas para execução dos projetos sociais para Associação Acreditar. A operação apura qual participação dele no esquema......


Anel Viário de Ji-Paraná recebe pintura de ciclofaixa para alertar motoristas e garantir segurança aos ciclistas
Melhorar a infraestrutura na trafegabilidade das rodovias estaduais está entre as missões do Governo de Rondônia......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News