Rondônia, - 03:22

 

Você está no caderno - Porto Velho
Vacina
Moradores são vacinados durante campanha na comunidade.
Além das doses de rotina e de sarampo, foram aplicadas proteção contra a Influenza A (H1N1 e H2N3) e B que restou da campanha contra gripe
Publicado Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2020, às 14:18 | Fonte Ascom PMPVH 0

 
 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciou na terça-feira (4) uma ação de vacinação no residencial Orgulho do Madeira. Na Associação dos Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Amarom) bebês e adultos foram imunizados durante o primeiro dia da campanha que vai até sexta-feira (7).

No local, uma bancada formada por agentes de saúde vacinou crianças menores de 5 anos com doses de rotina como a tríplice viral, febre amarela e rotavírus. Público-alvo da campanha contra o sarampo, que vai até o dia 31 de agosto, os adultos dos 20 aos 49 anos também receberam a imunização contra o vírus.

Além das doses de rotina e de sarampo, os residentes do conjunto também receberam doses de proteção contra a Influenza A (H1N1 e H2N3) e B que restou no estoque da campanha contra a gripe encerrada no dia 24 julho.

Moradores, como a dona Marlene, elogiaram a parceria realizada pela Semusa ao facilitar seu deslocamento para receber a vacina. "Às vezes a gente não tem uma bicicleta pra ir vacinar e isso aqui pra gente é uma boa, ajudou muito a população" explica ela.

Para a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a estratégia adotada foi organizar as atividades por quadra para atender um quantitativo de blocos do residencial. “Vamos fazer quatro dias de atendimento no Orgulho do Madeira para evitar tumultos ou aglomerações. Estamos oferecendo diversas vacinas para que toda a população seja beneficiada”.

Nesta quarta-feira (5) será a vez de quem mora entre as quadras 583 a 587 receberem atendimento na Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Residencial Orgulho do Madeira (Acmarcom).

Serão atendidos também na Acmarcom, quinta-feira (6), moradores das quadras 601, 603, 605, 607 e 609. Já na sexta-feira (7), último dia da ação, serão escolhidos quem mora nas quadras 600, 602, 604 e 606 dentro da área de convivência do conjunto.

Na última sexta-feira (31), quatro equipes de profissionais da saúde mobilizaram forças para examinar as cadernetas de vacinas e fazer agendamento da população.







Veja também em Porto Velho


Até 30 mil agricultores de Rondônia podem contar com oportunidades de crédito rural
Oportunidades de crédito rural em Rondônia continuam abertas, com orientação da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) para todas as modalidades...


Idep abre inscrições para curso de pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está mobilizando os professores para o Curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica...


Artesãos de Rondônia participam do maior evento virtual da Amazônia
Marcos Ferreira de Santana, sua técnica é tão precisa que os móveis não estragam......


Operação “Iniquitate” faz devassa no gabinete do deputado Marcelo Cruz
Segundo consta, Cruz destina suas emendas para execução dos projetos sociais para Associação Acreditar. A operação apura qual participação dele no esquema......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News