Rondônia, - 10:31

 

Você está no caderno - Rondônia
AGRICULTURA FAMILIAR
Produtores de Pimenteiras do Oeste são beneficiados com o transporte gratuito de calcário
Em mais uma ação em favor da classe produtiva rondoniense, o governo do Estado, por meio da Seagri, em parceria com a Emater e prefeitura de Pimenteiras do Oeste, atendeu...
Publicado Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, às 17:57 | Fonte Secom - Governo de Rondônia 0

 
 

Cada agricultor recebeu 25 toneladas de calcário

 

Em mais uma ação em favor da classe produtiva rondoniense, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) e prefeitura de Pimenteiras do Oeste, atendeu 32 produtores de leite do município com o transporte gratuito de 800 toneladas de calcário.

Cada agricultor recebeu 25 toneladas. O transporte foi viabilizado pelo Programa Proleite, trabalho desenvolvido pela Seagri que, entre outras ações, visa apoiar os produtores, fortalecendo o desenvolvimento agropecuário dos municípios rondonienses.

A entrega foi realizada na última segunda-feira (27), oportunidade em que o prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé, agradeceu o governo estadual pela importante iniciativa em fortalecer a agricultura familiar leiteira, aumentando, segundo ele, a produção e renda das famílias. A principal função do calcário é corrigir a acidez do solo em pastagens e áreas degradadas.

Mesmo com o custo acessível ao insumo, o produtor rural sente no bolso o preço do frete que fica encarecido. Nessa modalidade, ele compra o calcário nas usinas, podendo ser adquirido até 35 toneladas por agricultor.

Presentes à solenidade de entrega, estiveram o supervisor da área animal da Emater na região sul do Estado, Alexandre Miranda; o gerente local da Emater de Pimenteiras do Oeste, Andrew Vinicius e os produtores contemplados com o produto.


Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Wilmer Borges
Secom - Governo de Rondônia

 







Veja também em Rondônia


Rondônia é o primeiro estado a aderir programa de combate à corrupção e transparência
Segundo Francisco Netto, Rondônia foi o primeiro estado da federação a aderir ao Time Brasil, o termo de adesão foi assinado pelo governador...


Deputado Anderson repudia desconto de auxílio-transporte no salário de todos os servidores de Rondônia
Parlamentares encaminharam Projeto de Lei de autoria coletiva para evitar que a situação torne a se repetir......


Alex Silva visita obras na Escola Carlos Drummond de Andrade em Candeias do Jamari
Ampliação de salas de aula foi conseguida através de emenda destinada pelo parlamentar ...


Banco de Leite Santa Ágata reforça a importância do aleitamento materno
Aquela sensação de amor, de aconchegar o bebê nos braços e amamentar....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News