Rondônia, - 10:14

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Portos aumentam transportes de mercadorias em 6%, apesar de medidas restritivas do covid-19
Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Infraestrutura, a movimentação portuária brasileira cresceu...
Publicado Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020, às 09:24 | Fonte Liga Patriótica 0

 
 

Rovena Rosa / Agência Brasil

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Infraestrutura, a movimentação portuária brasileira cresceu, apesar da pandemia da Peste Chinesa. O transporte de mercadorias nos oito principais portos do Brasil subiu 6,6% em relação ao primeiro semestre de 2019.

“Os números comprovam que, mesmo com a pandemia, o setor portuário continua funcionando bem e cumprindo o papel de escoar seus produtos para outros países, colaborando, assim, com a balança comercial brasileira.

É importante observar que o cenário geral ainda é de crescimento e resiliência”, ressalta o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O aumento ocorreu mesmo com restrições sanitárias para trabalhadores portuários em vigor. Segundo o texto da medida provisória 945 de 2020, que regulamenta o trabalho presencial e eletrônico do setor, nenhum funcionário portuário que apresente sintomas de covid-19 pode cumprir jornada presencial, e recebe compensação financeira pela condição.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), no acumulado do ano de 2020 até maio, o setor portuário movimentou 436 milhões de toneladas, alta de 3,98% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados incluem portos públicos e terminais de uso privado (TUPs). A movimentação de granéis líquidos e gasosos impactou os números, registrando alta de 16,5% no período.







Veja também em NACIONAL


Região da Serra da Capivara será beneficiada pelo Investe Turismo
Programa vai destinar R$ 200 milhões para 56 municípios da região......


Fake news são uma praga e ameaça real à democracia brasileira
Em artigo, o editor de Política do Correio, Carlos Alexandre de Souza, analisa os impactos das notícias fraudulentas e o inquérito das fake news em curso no STF ...


Agricultores do Acre poderão vender produção para o estado
Estimativa do BID, que financia o programa, é atender a 2 mil famílias......


Governo disponibiliza 109 imóveis para venda via internet
Bens estão avaliados em cerca de R$ 100 milhões ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News