Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

A maconha avança + Os negócios imobiliários + A substituição de Hildon + Fala Vidente!

Publicado em: 29/07/2020 - 12:00
A maconha avança + Os negócios imobiliários + A substituição de Hildon + Fala Vidente!

A maconha avança

São duas notícias – qual irá circular mais rápida e amplamente? A primeira informa sobre pesquisas para achar a cura de diversas doenças com princípios ativos de produtos naturais da Amazônia. A segunda, que recentes plantações de maconha na região têm o tamanho de 20 campos de futebol.

Esta última será mais comentada e difundida, mas só a primeira é recente: trata de pesquisas novas em andamento. A segunda apenas requenta um velho assunto.  A maconha está sempre presente por haver produção, consumo e uma política antidrogas pífia, que jamais se mostrou realmente efetiva. Aliás, as políticas públicas no Brasil nunca foram uma unanimidade: os governados duvidam, quem governa as glorifica.

Menos destacada ainda que as duas notícias mencionadas é a informação de que a Embrapa Amazônia Ocidental descobriu bactérias e fungos com grandes chances de originarem produtos importantes sobretudo nas áreas médica e agropecuária, mas também em diversos outros campos do interesse industrial.

Notícias, em tempos de redes sociais impactantes e lacradoras, valem mais pela emoção que causam que pela utilidade: os berros de um político boquirroto ofendendo inimigos e instituições ganha manchetes. No entanto, cedo ou tarde vai prevalecer a longa, paciente e criteriosa pesquisa em busca do que amanhã será de fato relevante.

Os negócios

Envoltos com a pandemia do  coronavirus, surpreendentemente os estados do Amazonas, Acre e Rondônia vivem um grande momento para os negócios imobiliários. Vários lançamentos de prédios, condomínios de luxo e de casas populares foram bem sucedidos e muitos estão programados para serem entregues ainda neste final de ano. O sucesso também teve bons reflexos nas vendas das casas de materiais de construção nestes estados.

A substituição

O pano nos bastidores na quarta-feira era que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) faria uma rápida viagem nos próximos dias e na volta anunciaria sua desistência do seu projeto de reeleição. Neste caso assumiria a condição de candidato a prefeito dos tucanos o vereador Mauricio Carvalho, ex-presidente da Câmara de Vereadores, mano da deputada Mariana e filho do ex-vice governador Aparício. Nos tucanos não faltariam opções na subsittuição, pois se Mauricio cair fora, ainda tem o ex-prefeito José Guedes.

Os gafanhotos

 Com os gafanhotos atacando a plantações de maconha do Paraguai, o grande exportador para a região, a erva seguramente poderia ficar mais cara para os consumidores de Porto Velho, Rio Branco e Manaus. Mas rolou o jeitinho brasileiro, aquele  jeitinho macaxeira para resolver o problema de abastecimento aos “noiados”, com os produtores regionais aumentando o plantio da erva na região Norte. Peço bom, safra boa. Não é coisa de louco?

Fala Vidente!

 O conhecido guru que fez temporada em Porto Velho  com sua tenda instalada no Jardim  Santana, antes da pandemia, garantiu que não dá outra nesta jornada eleitoral na capital rondoniense: uma mulher será eleita prefeita, depois de cem anos, já que nenhuma foi eleita alcaide ainda por aqui. Se o vidente   acertar na tal previsão, vai deixar todo mundo doido, pois não existe nenhuma mulher considerada favorita neste pleito até agora.

A clarividência

 A propósito das ações de bruxos e videntes em nossa aldeia, os magos da clarividência nunca se deram bem por aqui. O falecido Odacir Soares acreditava muito naquele vidente do ex-presidente Color de Melo, mas só colecionou decepções. Ambos se estreparam com aquele bruxo da moda, cantado em prosa e verso em Brasília. E quem não lembra que os videntes  em décadas passadas afirmavam com convicção que o governador  eleito seria Natanael Silva num pleito em que Ivo Cassol bamburrou?

 

Via Direta

 

*** Com tubulações ultrapassadas, implantadas há quase três décadas se vê Porto Velho numa triste situação com as fezes pululando nas ruas e avenidas *** Sem rede de esgoto, a capital terá o saneamento básico como o seu maior desafio para a próxima administração já que a atual não conseguiu avançar neste quesito*** Ninho de coronavírus em muitos estados os frigoríficos estão sendo alvo de seguidas intervenções da justiça. É o caso do Paraná, grande produtor de frangos e suínos *** Segue uma estiagem daquelas, com o nível dos rios e igarapés baixando drasticamente na região de Porto Velho *** É preocupante a nova onda de esvaziamento dos pontos comerciais nas avenidas Sete de Setembro, Carlos Gomes e Calama na região do centro histórico de Porto Velho *** Como consequência vieram as demissões e uma elevada taxa de desemprego no segmento lojista da capital rondoniense.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Destaque - 3 horas atrás Investimentos em educação: Estudantes vão receber mais de 23 mil tablets do Governo de RO Com o objetivo de facilitar a integração da tecnologia na Educação, o Governo de Rondônia fez entrega simbólica de tablets para estudantes da escola Mariana, Daniel Neri e Flora Calheiros, na terça-feira (23)
2
Guajará-Mirim - 3 horas atrás Peritos Criminais devem ser contratados para atuar em Guajará-Mirim após pedidos da Dra.Taíssa Após essa convocação, serão adotadas medidas necessárias para o chamamento de uma nova turma devido à desistências.
3
Capa - 3 horas atrás Encontro de Educadores de Trânsito debate segurança viária e lança Campanha Maio Amarelo 2024 Segundo a diretora da EPTran, Junaia Freitas, o evento vai contar com a participação de 300 pessoas em média, servidores dos 52 municípios e distritos rondonienses
4
Ação Parlamentar - 3 horas atrás Nim Barroso destina emenda parlamentar para Presidente Médici Em nome de toda equipe da associação, queremos agradecer o deputado Nim Barroso pelo envio do recurso. São muitas pessoas envolvidas e temos muito a agradecer
5
Ação Parlamentar - 3 horas atrás Ribeiro do Sinpol se reúne com policiais e prefeito de Colorado do Oeste para traçar melhorias à população Em visita à Unisp, o deputado destacou aos policiais a importância de progressões de vencimentos, realinhamento, e questões que envolvem toda a segurança pública. Reforçou também a união, diálogo contínuo e segurança para a população.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::