Rondônia, - 09:17

 

Você está no caderno - Porto Velho
PORTO VELHO
Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia
Presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, propõe que débitos e ações da Prefeitura sejam adiadas para outubro
Publicado Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, às 09:47 | Fonte Gente de Opinião 0

 
 

Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia - Gente de Opiniã

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC, Raniery Araujo Coelho, acompanhado de sua equipe técnica, participou de uma videoconferência, na segunda-feira (13), com o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho,  Edwilson Negreiros e a grande maioria dos vereadores, para discutir medidas em favor do comércio de Porto Velho. Levando em consideração a queda de receitas das empresas, estimada numa média de 47%, mas, com alguns setores, como o de restaurantes e bares chegando a 80% de queda na receita.

Raniery Coelho propôs algumas medidas junto à Prefeitura de Porto Velho, entre as quais, suspensão dos débitos relativos às parcelas do IPTU com vencimento, pelo menos, postergando os vencimentos para a partir de outubro de 2020, de forma não cumulativa e outras medidas, como permitir que os feriados sejam compensados de alguma forma. Alguns outros pontos foram discutidos, inclusive medidas para estimular o comércio, porém, como muitas dependem de entendimentos com o prefeito Hildon Chaves e da situação financeira, apesar da conversa ter sido considerada muito frutífera por ambas as partes, os entendimentos deverão ser retomados para efetivar algumas ações. Para Raniery, com a passagem de Porto Velho para a fase 3, mesmo assim, a retomada das vendas lenta e, com os problemas de caixa e de crédito que as empresas possuem, é indispensável que, ao menos, tenham o mês de setembro para faturar, mas, para muitas, nem mesmo assim será fácil começar a pagar impostos, de vez que, muitas, como os bares, continuam a não ter nenhuma receita.

 

Uma carta aberta com proposta para retomada do Comércio, será entregue pelas Entidades, Fecomércio e seus Sindicatos Filiados, CDL, Associação Comércial de Rondônia, Instituto Empresarial de Rondônia, Abrasel e as demais entidades do Grupo Pensar Rondônia, aos vereadores do Município de Porto Velho.







Veja também em Porto Velho


Prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho no “Projeto Prato Fácil” encerra dia 4 de fevereiro
Segue até o dia 4 de fevereiro o prazo de credenciamento de restaurantes......


Semusb realiza mutirão de limpeza nas principais ruas de Porto Velho
Objetivo é deixar Porto Velho cada vez mais limpa e para isso o cidadão pode ajudar ...


Eyder Brasil destina R$ 11 mil a associação dos moradores e agricultores do distrito de Surpresa
Valor será utilizado para aquisição de uma bomba de água tipo torpedo ...


Lenha na Fogueira com a Live ''Recreação Cultural Online'' e o Prêmio Sesc de Literatura
Depois de um início de semana muito triste, com o passamento do jornalista Marcelo Bennesby......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News