Rondônia, - 02:43

 

Você está no caderno - Coronavírus
RECUPERAÇÃO
Mais três pacientes internados na UTI do Hospital de Campanha de Rondônia recebem alta
Na última segunda-feira (13), mais três pacientes graves que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Publicado Terça-Feira, 14 de Julho de 2020, às 14:50 | Fonte Ascom RO 0

 
 

Ítalo Ricardo

Pacientes recebem familiares na porta do Hospital de Campanha de Rondônia

Na última segunda-feira (13), mais três pacientes graves que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Campanha de Rondônia receberam alta. Na porta do hospital os pacientes foram recepcionados pelos servidores e familiares com aplausos, abraços e muita emoção.

Dos três pacientes que receberam alta e voltaram para suas casas, uma é moradora do município de Rio Crespo. Maria Anunciada Gomes da Silva, de 59 anos, ficou internada na UTI da unidade durante nove dias. “Eu consegui vencer a Covid, estou bem e muito feliz em poder voltar para casa, fui muito bem tratada aqui nesse hospital, agradeço a todos que cuidaram de mim, graças a Deus e a esses profissionais posso rever minha família de novo”, disse a paciente.

Fabio Vieira de Oliveira, 43 anos, é de Porto Velho, passou oito dias internado, venceu a doença e volta para casa cheio de gratidão. Na porta do hospital, o mesmo foi recebido com o abraço emocionado da esposa. “Eu venci essa doença, e só tenho a agradecer, e peço a Deus a recuperação dos amigos que fiz aqui dentro do hospital e que em breve eles possam voltar para seus lares”, explica Fábio.

Dona Francisca Martins da Silva Nunes, 60 anos, passou 10 dias na unidade e sai com um sorriso de gratidão por ter vencido a doença. “Estou saindo curada, e agradeço a Deus em primeiro lugar, agradeço os médicos, enfermeiras, as técnicas, todos os funcionários desse hospital que trata dos pacientes com muita dedicação e um amor muito grande. Do jeito que eu cheguei aqui, e agora estou contando a história, é um milagre”, disse Francisca.

O Hospital de Campanha de Rondônia foi inaugurado em 24 de junho e desde então vem salvando vidas, com uma equipe extremamente competente. Os profissionais tem se dedicado 24 horas para chegar a resultados como esse: famílias emocionadas se reencontrando e comemorando a recuperação da doença.“Nós como profissionais nos emocionamos a cada paciente que deixa esse hospital, sabemos que passaram por momentos difíceis, por conta da doença e longe da família, que possamos ver e proporcionar mais momentos como esses”, disse o coordenador da UTI, Dr. Maxwendell Gomes Batista.







Veja também em Coronavírus


Número de infectados por coronavírus chega a 42.690 e mortes sobem para 586 em RR
Em 24h foram contabilizados mais quatro óbitos e 331 novos casos, de acordo com a Sesau. ...


Coronavírus infecta uma família inteira após festa no Ceará e leva quatro para a internação
Os Teixeira relatam como, após uma festa este mês, todos os integrantes tiveram sintomas. Rafael, um atleta de 29 anos, foi parar na UTI ...


Edição 124 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agevisa e a Sesau divulga ......


Gravidez pode agravar Covid-19, sugere estudo
Pesquisa analisou dados de mais de 90 mil mulheres nos Estados Unidos e percebeu que as grávidas tiveram mais propensão a serem internadas em UTI e a precisarem de respiradores mecânicos ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News