Rondônia, - 13:28

 

Você está no caderno - Porto Velho
MAPEIA RONDÔNIA
Drive-thru no distrito de Extrema realiza 200 testes rápidos
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realizou no último sábado (27)
Publicado Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, às 14:43 | Fonte Ascom RO 0

 
 

Arquivo HRE

Drive-thru no distrito de Extrema apontou onze positivados para o coronavírus

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realizou no último sábado (27), no distrito de EXtrema, um drive-thru para testagem rápida do novo coronavírus. No total, foram realizados 200 testes rápidos, dos quais 11 testaram positivos para a doença. Todos esses pacientes positivados passaram por avaliação médica e já saíram com o kit para o tratamento da Covid-19, mediante assinatura do termo de responsabilidade do paciente.

Os testes rápidos seguiram o protocolo do Ministério da Saúde, sendo realizado em pessoas que apresentavam síndrome gripal por mais de sete dias.

O drive-thru no distrito de Extrema teve o apoio dos servidores do Hospital Regional de Extrema (HRE) e do Posto de Saúde de Nova Califórnia. “A ação foi um sucesso. As pessoas que se dirigiram ao local para fazerem o teste agiram ordeiramente, os veículos se mantiveram em fila, não registramos nenhum tumulto, agradecemos ao governador Marcos Rocha e ao secretário de saúde, Fernando Máximo”, destacou o diretor do HRE Donizete Silva.

A equipe que trabalhou no drive-thru no distrito de Extrema era composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativo, psicóloga e a direção do HRE.

A ação Mapeia Rondônia realizada pelo governo estadual iniciou com a distribuição de 100 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus, que foram comprados pelo Estado e distribuído aos 52 municípios.

A primeira etapa do Programa Mapeia Rondônia, para diagnosticar a Covid-19, foi realizada de 3 a 9 de junho em todos os municípios.







Veja também em Porto Velho


Prefeitura realiza manutenção na iluminação de espaços públicos de Porto Velho
Os trabalhos executados por equipes da Emdur aconteceram nos bairros Embratel, Aponiã e Flodoaldo Pontes Pinto ...


Mais de 5 mil servidores do Governo de Rondônia com situações pendentes e reprovados devem fazer atualização cadastral até 31 de julho
Desta quarta-feira (15), até o dia 31 de julho, os 5.231 servidores estaduais do Poder Executivo do Governo de Rondônia...


Diretoria do SINJUR visita Comarcas para avaliar cenário da pandemia
A ideia da visita foi de avaliar o cenário da pandemia, como por exemplo a chegada de equipamentos de proteção, ouvir os anseios dos servidores......


Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia
Presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, propõe que débitos e ações da Prefeitura sejam adiadas para outubro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News