Rondônia, - 13:16

 

Você está no caderno - Porto Velho
Saúde
População é convidada para 2ª audiência pública online sobre a construção do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Secretária Estadual de Saúde (Sesau), realiza nesta terça-feira (30)
Publicado Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, às 14:27 | Fonte Ascom RO 0

 
 

Arquivo Sesau

Instituição desenvolveu estudo completo de viabilidade econômica, financeira e social

O Governo de Rondônia, por meio da Secretária Estadual de Saúde (Sesau), realiza nesta terça-feira (30), às 14h, em formato online, através do link: https://youtu.be/tKJS26DU3m8, a 2ª audiência pública para apresentar o projeto e a modelagem final de construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. Objetivo é assegurar a participação da comunidade no processo de construção da nova unidade hospitalar, que irá substituir o pronto-socorro João Paulo II, em Porto Velho.

O evento terá a participação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, do secretário de saúde, Fernando Máximo, a equipe técnica da Sesau, equipe da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) – responsável pelo estudo, órgãos fiscalizadores, Assembleia Legislativa e sociedade civil. Essa será a última audiência pública, antes da abertura do processo de licitação.

De acordo com Frederico Turolla, coordenador do estudo pela FESPSP, será apresentado o modelo final do projeto. A instituição contratada para conduzir o projeto de modelagem financeira desenvolveu um estudo completo e detalhado de viabilidade econômica, financeira e social do Hospital.

“Esse modelo já incorpora duas grandes fontes de contribuições, uma da própria população e a outra das empresas, que participaram da sessão de sondagem de mercado de (Market Sounding) e de reuniões”, explica Turolla. A sessão de Market Sounding realizada, em São Paulo, em 14 de maio, contou com a presença de mais de 100 investidores interessados no projeto. Já a primeira audiência pública, realizada no início do mês de março, em Porto Velho, atraiu mais de 200 representantes da sociedade civil.

“Esse projeto de construção do novo Hospital de Urgência e Emergência, é de extrema importância para Rondônia, nosso João Paulo II é antigo, as equipes estão trabalhando de forma incansável para que consigamos fazer a entrega desse novo hospital de forma transparente e legal”, destacou o governador Marcos Rocha.

O projeto do novo Hospital de Urgência e Emergência prevê uma estrutura moderna com 399 leitos, um centro cirúrgico com 10 salas e 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), incluindo Hemodinâmica.

“Rondônia será pioneiro na construção de uma obra de hospital estadual no modelo chamado Built to Suit (BTS)”, ressaltou o secretário de saúde, Fernando Máximo.

Para participar da audiência pública, população pode acessar pelo link: https://youtu.be/tKJS26DU3m8 . O evento começará às 14 horas (horário de Rondônia) e 15 horas (horário de São Paulo).







Veja também em Porto Velho


Prefeitura realiza manutenção na iluminação de espaços públicos de Porto Velho
Os trabalhos executados por equipes da Emdur aconteceram nos bairros Embratel, Aponiã e Flodoaldo Pontes Pinto ...


Mais de 5 mil servidores do Governo de Rondônia com situações pendentes e reprovados devem fazer atualização cadastral até 31 de julho
Desta quarta-feira (15), até o dia 31 de julho, os 5.231 servidores estaduais do Poder Executivo do Governo de Rondônia...


Diretoria do SINJUR visita Comarcas para avaliar cenário da pandemia
A ideia da visita foi de avaliar o cenário da pandemia, como por exemplo a chegada de equipamentos de proteção, ouvir os anseios dos servidores......


Fecomércio se reúne com a Câmara de Municipal de Porto Velho para avaliar medidas pós pandemia
Presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, propõe que débitos e ações da Prefeitura sejam adiadas para outubro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News